Giba vem a Matão sexta-feira realizar clínica de voleibol

247004 36O campeão olímpico de voleibol Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba, estará em Matão na próxima sexta-feira, 31/08

O objetivo é realizar uma “clínica de voleibol” para os jovens inscritos no Projeto Gibinha, trabalho social e esportivo que leva o nome do ex-atleta e oferece, no contraturno escolar, aulas gratuitas de vôlei para crianças e adolescentes entre seis e 15 anos.

O evento acontecerá às 9 horas na EMEF Benta Maria Ragassi Scutti (CAIC), localizada na Avenida Brasil, 1500, na Vila Cardim, e é aberto à comunidade. Giba estará disponível para atendimento à imprensa das 11h30 às 12 horas.

Segundo o supervisor do projeto, Clésio Prado, o Projeto Gibinha oferece aos jovens a oportunidade de maior contato com a prática esportiva do voleibol, além de trabalhar também processos que vão além de técnicas e regras. “A metodologia Gibinha Esporte Educacional visa contribuir com a formação integral dos seus beneficiados, proporcionando vivências de valores de cooperação, respeito, responsabilidade, autonomia, autoestima e superação”, explica Prado.

As atividades acontecem em dois núcleos. Na EMEF Benta Maria Regassi Scutti, 100 alunos, do 1º ao 4º, participam das oficinas de vôlei às segundas e terças-feiras, no período da tarde. Outra turma, que ainda possui vagas e está com inscrições abertas, é atendida Ginásio Poliesportivo GIJA, Núcleo 1, no contraturno escolar, quatro vezes por semana. 

O projeto é realizado pelo Centro de Excelência e Gestão de Projetos (CEGP), é patrocinado pela concessionária Águas de Matão, administrada pela holding Aegea Saneamento, por meio do benefício da Lei de Incentivo ao Esporte, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer Turismo de Matão.

Giba – um dos maiores jogadores de vôlei mundial

Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba, ao longo da sua carreira, conquistou diversos títulos, inclusive defendendo a seleção brasileira. Ele foi oito vezes medalha de ouro na Liga Mundial (tricampeão mundial); conquistou ouro olímpico em 2004 (Atenas); prata em 2008 (Olimpíadas de Pequim) e em 2012 (Olimpíadas de Londres); conquistou dois ouros e dois bronzes em Copas do Mundo; três ouros em Copas dos Campeões; um ouro, uma prata e um bronze em Jogos Pan-Americanos; e oito ouros em Sul-Americanos. Em 2018, entrou para o Hall da Fama do vôlei e é considerado um dos maiores jogadores de vôlei de todos os tempos.

giba-reality-show-band-825x509