Publicidade

Prefeitura realiza “Tô Matão 2015”

Publico ToMataoA Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria da Esportes, Lazer e Turismo, convida toda a população para festejar o carnaval “Tô Matão”, no período de 13 a 17 de Fevereiro, com eventos em praça pública, e acesso gratuito para a população.

Nesta sexta-feira (13/02), abrindo os festejos, o tradicional bloco Rabo de Galo desfila até a praça “Alfredo de Paiva Garcia”. A concentração será às 20 horas, na Avenida Padre Nelson, nº 1436.

Frequencia ModuladaO primeiro baile noturno também será na sexta-feira, a partir das 23h00. No palco, a banda “Frequência Modulada” receberá o público com muita animação. Os shows da banda continuarão na noite de sábado (14/02), e na matinê de domingo (15/02). Já a banda “Cadeia Nacional” também fará a festa junto à população nas noites de domingo (15/02), segunda (16/02) e terça-feira (17/02), e na matinê de terça-feira.

Os cinco bailes noturnos acontecerão das 23hs às 4h00, e as duas matinês das 15hs às 18h00. As escolas de samba “100% Negro” e “Liberdade e Alforria”, juntamente com a corte do carnaval, desfilarão no sábado (14/02), e na segunda-feira (16/02), a partir das 20h30, saindo da avenida Bortolo Biava, e descendo a avenida Padre Nelson, até as proximidades da Câmara Municipal.

Entre os desfiles das escolas, também haverá a apresentação do bloco “Bloco Capoeira e Maculelê”, formado pelos alunos da oficina de Capoeira do Departamento de Cultura, coordenadas pelo Mestre Gilvan, e do bloco “Pierrot”. “As escolas e os blocos trabalham praticamente o ano inteiro com a comunidade, para apresentar o melhor trabalho nos desfiles.

Cadeia NacionalEntão, contamos com a presença das famílias, pois os desfiles envolvem uma grande quantidade de pessoas, que com muito amor fazem o nosso carnaval ser ainda mais especial”, avaliou o diretor de Turismo, Wilson Cardoso. Para garantir a comodidade e a segurança da população, a Prefeitura preparou uma ampla estrutura com banheiros químicos, ambulância e área para vendedores ambulantes.

Além de seguranças particulares, os locais dos eventos contarão com patrulhamento ostensivo das polícias Civil e Militar, que terão auxílio de câmeras de monitoramento e apoio da Guarda Municipal, Conselho Tutelar e dos Agentes de Trânsito.

A estrutura também será composta de ambulâncias e enfermeiros e com apoio das viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. O trânsito nas proximidades das praças onde acontecerão os bailes e as matinês, praticamente não sofrerá alterações, com exceção nos dias dos desfiles, quando a Avenida Padre Nelson será interditada, a partir das 13h00.

A Rua Itápolis também será interditada durante os bailes noturnos. “Temos algumas festas que se tornaram tradição em nossa cidade, e uma delas é o Tô Matão. Por ser uma festa de grande dimensão, e pela quantidade de pessoas que participam, nossa intenção é sempre melhorar cada vez mais esta festa. Então, pela primeira vez, duas bandas estarão na mesma edição, o que faz com que o público compareça na praça”, disse o prefeito Chico Dumont  

Pesquise no Site