Publicidade

Show instrumental e teatro finalizam as atrações Culturais de 2015

TrioMatiz Divulgação BrunoCabral 1Mais uma vez a Prefeitura de Matão convida a população a participar das atividades culturais de final do ano.

Duas atrações especiais contemplam os trabalhos desenvolvidos e dedicados a cultura e ao lazer dos matonenses. Diversos espetáculos de dança, teatro, música, apresentações com artistas consagrados, oficinas, workshop, continuação de projetos artísticos, festivais, entre outros, fizeram parte do cenário cultural da cidade.

“Matão é privilegiada, pois a arte e a cultura é uma das prioridades do Governo, exemplo disso, são inúmeros eventos que preparamos ao longo do ano. Agora encerramos mais uma etapa com duas grandes atrações, e esperamos a presença do público”, frisou a diretora do Departamento de Cultura, Lygia Simão Nicolucci

Oficina de Teatro

Uma mostra da oficina de teatro do Departamento de Cultura acontecerá no dia 12 de dezembro, às 20h00, na Casa da Cultura. O espetáculo “Viver Sem Artes” é o resultado de uma das atividades do processo de formação e criação de performances, que os alunos participaram durante as aulas.

Realizado pela Prefeitura de Matão e Núcleo de Vivências em Arte (Nuviar), a atração é gratuita, mas os organizadores pedem ao público a doação de no mínimo um litro de leite, à Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão.

O performance é ministrada por Marcos Rangel e Rodrigo Carinhana. O grupo teatral é formado por Luiza Bellin, Cleiberson Kaka, Conrado Zuanon, Dara Ribeiro, Nicole Sousa, Paula Jardim, Mr. Morf e Talita Lopes.

Trio Matiz

A Casa da Cultura receberá no dia 17 de dezembro, o grupo de instrumentistas – Trio Matiz. Formada por Fábio Augustinis (bateria), Daniel Ribeiro (contrabaixo) e Eloá Gonçalves (piano), pianista da cantora Sandy, atração gratuita será a partir das 20h00. Com repertório inédito, o trio passa pelo jazz, música popular brasileira instrumental e música erudita.

O Trio Matiz teve início a partir da grande afinidade musical que os integrantes possuem, além do desejo de se fazer um trabalho de pesquisa e explorar a linguagem específica dos trios de música instrumental.

O grupo propõe uma abordagem típica da linguagem dos trios de jazz modernos, a partir da vivência musical brasileira, explorando a individualidade de cada instrumentista enquanto solista, e a interação entre cada um dos músicos, que é característica da formação de trio dentro do contexto da música instrumental.

“São amigos que têm como principal afinidade a música. Músicos de qualidade e que levam ao público o resultado de muito estudo, com suas características próprias de fazer música. Destacamos nesta apresentação a matonense Eloá Gonçalves, que além de diversos trabalhos realizados, é pianista da cantora e compositora Sandy.”, destacou a diretora do Departamento de Cultura, Lygia Simão Nicolucci.

 MG 4962

Pesquise no Site