Publicidade

“Orquestra Jovem de Matão” e “Dê Um Presente para Matão” celebram 118 anos da cidade

mataoeditMatão completa 118 anos neste sábado (27), e vários presentes estão sendo oferecidos pela população em homenagem ao aniversário da cidade.

Além das atividades organizadas pelas escolas e entidades, através do projeto “Dê um presente para Matão”, uma orquestra de cordas organizada por músicos especialmente para o dia da celebração, foi formada na cidade. O resultado deste trabalho que recebeu o nome de “Orquestra Jovem de Matão”, será apresentado no dia 27 de Agosto, às 20h00, na Casa da Cultura.

Os ensaios da orquestra de cordas acontecem desde o mês passado no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), com a coordenação do músico e professor Danilo Gomez. Violino, Violão Cello, Viola e Baixo, são os instrumentos que compõem a orquestra.

Segundo o professor, este concerto leva ao palco mais de 80 integrantes, entre alunos, músicos e convidados. “Esta que será a nossa estreia, conta com um repertório eclético, sendo clássicos da música erudita e músicas populares,. Também haverá participações especiais da Violoncelista e Regente Evelyn Toledo, das cantoras Vanessa Pinheiro e Heloísa Cintra, dos Violinistas Ronei Alves e Beatriz Cavicciolli, Coro Frater e dos integrantes das oficinas de Centro Coral do Município.

A Orquestra Jovem de Matão é um projeto sociocultural de extrema importância para o município que conta com o apoio da Associação Cultural Promart e da Prefeitura de Matão, pois proporciona o envolvimento musical para a cidade e região.

“A ideia é que população participe e presentei nosso município com algo diferenciado. Será uma noite muito especial e contamos com a participação dos matonenses, pois a Orquestra foi formada com o intuito de receber os músicos da cidade, mas também, oferecer mais uma atração ao público .”, salientou Danilo Gomez

Os ensaios de preparação para o Grande Concerto acontecem desde o mês passado, no auditório do Centro de Artes e esportes Unificado (CEU), no Portal Terra da Saudade

Informações podem ser obtidas pelo telefone 3382-6640

“Dê um presente para Matão”

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza anualmente o projeto “Dê um presente para Matão”, onde escolas e instituições desenvolvem algum tipo de ação cultural, assistencial ou beneficente, como forma de oferecer um presente à comunidade por ocasião do aniversário do município. Criado em 2007, o projeto tem como objetivo incentivar as escolas a praticar ações em prol da comunidade, e de entidades da cidade, visando a melhoria da própria unidade escolar, do bairro ou de famílias de baixa renda da cidade, visando a melhoria da própria unidade escolar, do bairro ou de famílias de baixa renda.

Entre as atividades assistências desenvolvidas neste ano estão: Arrecadação de gelatinas para o Rotaract Clube de Matão que serão doadas ao hospital do Câncer de Barretos; Arrecadação de leite para a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer e ao Grupo de Apoio e Solidariedade aos Portadores do Vírus da Aids - GASPA ; Arrecadação de cestas básicas; Distribuição de sementes de Crotalária (flor que ajuda no combate à dengue); Arrecadação de macarrão para a Casa da Sopa “Iraí Ramos”; Arrecadação de roupas e agasalhos para o Fundo Social de Solidariedade de Matão; Arrecadação de produtos de higiene, limpeza e leite para o Lar São Vicente de Paula, o Asilo; Arrecadação de produtos de limpeza para o Albergue; e arrecadação de produtos de higiene para a Casa de apoio de Barretos.

Dentro do projeto também são realizadas atividades culturais. Neste mês já aconteceram a entrega do Espaço de Leitura Comunitária do CAIC, uma ação ambiental e exibição do documentário “Lixo extraordinário”, no CRAS do Portal Terra da Saudade, uma tarde de brinquedos e brincadeira para as crianças da EMEF Profª Helen Borsetti, em São Lourenço do Turvo e a feira de artesanato do Centro Municipal de Ensino Especial para Surdos “Edra Cristiane Chiozzin”, realizada no Supermercado Savegnago.

As próximas atividades programadas serão a exposição “Resgatando Memórias” em comemoração ao aniversário de 30 anos da creche “Ignês da Silva Coelho”, no Jardim Alvorada, no dia 30 de Agosto; apresentação da banda de fanfarra da Escola Estadual “Ernesto Masselaini”, que será realizada no dia 25 de Agosto, às 13h00, no Lar São Vicente de Paula; apresentação para os alunos da APAE da fábula “A lebre e a tartaruga”, no dia 25 de Agosto, às 9h00, na praça “Leonidas Caligola Bastia, no Centro; e homenagem dos alunos do projeto “Espaço Amigo”, com apresentações das oficinas, no dia 29 de Agosto, no Gabinete da Prefeitura.

mataoedit

Pesquise no Site