Publicidade

Primeiro casamento coletivo de Matão será realizado no dia 07 de junho

aliançasIniciativa da OAB, através do Projeto Família Legal, reunirá 20 casais na cerimônia que acontecerá no Ginásio Carlos Alberto Magalhães.

Dentro do Programa Família Legal, uma iniciativa da OAB Matão, com o apoio da Prefeitura, do IMMES, do Cartório do Registro Civil e dos clubes de serviço da cidade, será realizado, no próximo dia 07 de Junho de 2014, às 09 horas da manhã, o primeiro Casamento Coletivo em nossa cidade. O evento será realizado no Ginásio de Esportes “Carlos Alberto de Magalhães”, no Conjunto Poliesportivo, e reunirá cerca de vinte casais, que regularizaram a situação matrimonial.

Na cerimônia, os noivos receberão uma benção e os clubes de serviço (Rotary, Lions, Rotary Terra da Saudade, Loja Maçônica) e os demais participantes do projeto (OAB, IMMES, CIESP e ASSOCIAÇÃO COMERCIAL) estão se mobilizando para organizar uma pequena recepção aos novos casais e padrinhos.

Segundo o escrivão do Cartório de Registro Civil, Alberto Scarpa Varanda, a iniciativa da OAB e de todos os parceiros foi muito feliz. “Vamos regularizar uniões que duravam mais de quinze anos. Espero que essa iniciativa se repita a cada ano”.

O Secretário Municipal de Assistência e Bem-estar Social Hélio Leandro Prandi enalteceu a importância do projeto e destacou que a além do casamento coletivo, muitas ações judiciais foram propostas visando a regularização de adoções, guardas, divórcios, entre outros, que são de muita importância para a sociedade familiar. “Em nome do prefeito Chico Dumont quero enaltecer a importante iniciativa da OAB e a oportunidade do poder público fazer parte do projeto que trouxe benefícios importantes às famílias atendidas”, citou.

Em nome da OAB, o presidente Paulo Bernardi disse estar muito satisfeito com o resultado do Projeto. “É um projeto pioneiro nas OABs de todo o Estado de São Paulo. Ficamos muito felizes com a participação de nossos colegas Advogados, dos estagiários alunos do IMMES, e quero agradecer a Prefeitura de Matão, nas pessoas do prefeito Chico Dumont e do Secretário Hélio Prandi, que foram nossos grandes parceiros.

E também a todas as entidades que nos ajudaram com o Projeto - CIESP, Associação Comercial, Lions Club, Rotary Matão, Rotary Terra da Saudade, Loja Maçônica, as colaboradoras da OAB e ao presidente da Comissão de Assistência Judiciária, doutor Paulo Caruzo. Esperamos repetir o projeto em 2015, se Deus quiser”.  

Pesquise no Site

Publicidade