Publicidade

Rotary “Terra da Saudade” realiza a 7ª CODIC

DSC05851A CODIC – Conferência Distrital de Interact Clubs, aconteceu sábado (dia 17) no CAIC, onde foram realizadas premiações para os projetos que mais se destacaram em cada clube do Distrito 4540 junto as suas comunidades – O Concurso Distrital de Projetos.

Foram organizadas também, atividades de companheirismo e integração entre os jovens, mas o que mais se destacou foi a transmissão de cargos e a posse de novos jovens líderes para o Conselho Distrital que iniciará a nova gestão a partir de 1º de julho.

“Toda virada de ano rotário marca o fim de um ciclo e o reinicio de outro. As pessoas se renovam, as forças se renovam e a energia se transforma. Dentro de Rotary todos tem a oportunidade de se desenvolver e aprender novas formas de servir. A CODIC serve para marcar os ciclos, reconhecer e homenagear aqueles que contribuíram, dar apoio aos entrantes e dar boas-vindas a todos os novos companheiros.”, destacou Adalberto Menegazzo – Coordenador Distrital de Serviços à Juventude.

O encontro reuniu cerca de 250 jovens entre 12 e 18 anos, mais cerca de 50 adultos voluntários que colaboraram na realização do evento que contou com total apoio de infraestrutura da Prefeitura Municipal de Matão. Jovens interactianos patrocinados por um Rotary Club e tem como objetivo ajudar a comunidade de forma simples com projetos, campanhas, eventos e ações em prol do bem comum.

“Interact Club é um programa do Rotary International que consiste de clubes de serviços humanitários que envolve jovens cursando ensino médio, com: ideal de esperança, ajuda à comunidade e com um propósito de melhoria social, baseado na mudança e na construção de melhores cidadãos através da instrução profissional e consciência social. Sempre patrocinado por um Rotary Club que os orientam e apoiam, indicando entre seus sócios, adultos aqueles que servem como monitores – participantes e responsáveis por todas as atividades programadas.”, avalia João Ricardo Lopes – Presidente do Rotary Club de Matão-Terra da Saudade.

A CODIC é uma rica oportunidade para os jovens expandirem seus conhecimentos, além de promover uma grande interação entre os sócios de clubes do Distrito 4540 que mantém 22 Interact Clubs em 20 cidades. Matão conta com 02 clubes de jovens.

“Os projetos de prestação de serviços à comunidade local e mundial objetivam melhorar a qualidade de vida das pessoas, além de promoverem a boa vontade e a paz entre os povos por intermédio do companheirismo de jovens unificados pelo Ideal de Servir. São completamente autônomos. Na prática dos serviços e na convivência, os jovens aprendem: desenvolver suas qualidades de liderança e integridade pessoal; prestar auxílio e respeitar o próximo; compreender o valor da responsabilidade individual e dedicação ao trabalho. ”, ressaltou a matonense Isabelle Caroline Pinto – Representante Distrital de Interact Clubs.  

Pesquise no Site