Publicidade

Orquestra Jovem e corais se preparam para Semana da Música

Corais e OJM durante ensaio aberto - preparativos para os 119 anos de MatãoAtrações musicais acontecem de 21 a 27 de agosto em vários locais da cidade; Semana Municipal da Música enriquece comemorações do aniversário de Matão

Os corais Frater, Municipal, o grupo vocal Coro & Osso e a Orquestra Jovem de Matão se preparam para se apresentaram na Semana Municipal da Música, que acontece no período de 21 a 26 de agosto, integrando a programação do aniversário da cidade de Matão, que em 2017 completa 119 anos. O evento é uma realização da Prefeitura, por intermédio do Departamento de Cultura.

Sobre a Orquestra Jovem, os preparativos para a celebração do aniversário da cidade já começaram e a apresentação oficial acontecerá na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, (Igreja do Bairro Alto), na sexta-feira (25), às 20h.

No repertório estarão músicas como aquelas do período da Revolução Portuguesa em 1974, fonte de inspiração para a música brasileira, além de composições da dupla Kleiton e Kledir, responsáveis pelo ‘Fado Brasileiro’. Não faltarão ainda a tradicional valsa ‘Saudades de Matão’, ‘Luar do Sertão’ e ainda a valsa intitulada ‘Despedida’, canção de autoria de Danilo Gomez. Outras peças de grandes compositores como Charles Ground, Johann Sebastian Bach, F. Mazzas e Enio Morricone, também serão interpretadas.

Mas o espetáculo não será somente da Orquestra Jovem. Para coroar uma semana repleta de comemorações, haverá também o ‘Encontro de Corais 2017’, com a participação dos grupos Coro Frater, Coral Municipal de Matão, Grupo Sorema Canto Livre, Grupo Vocal Coro e Osso e Coral Unimed de Araraquara.

O encontro, que acontecerá no sábado (26), na Escola Estadual ‘Henrique Morato’, será dividido em duas partes: das 15h às 18h, os grupos participarão de uma vivência conduzida pelo maestro Luiz Piquera, diretor artístico do Grupo Vocal Coro e Osso e, às 19h, haverá uma mostra aberta ao público, momento em que os grupos apresentarão algumas músicas de seu repertório ou de seu processo de pesquisa atual. A programação conta ainda com participações especiais de músicos locais como Arlindo Zarbim (Bandolim), Marcelo Valverde (Gaita), Raphael Souza e Jhonatan Coelho (Clarinete).

O diretor do Departamento de Cultura, Júlio Ribeiro da Silva, destaca que Matão terá uma programação especial para celebrar seus 119 anos. “Durante conversa com o prefeito, entendemos que Matão conta com um potencial de talentos musicais expressivo e que merecem ser divulgados. Com certeza será uma semana de integração, troca de experiências entre músicos e muita alegria para os munícipes, haja vista a programação estabelecida, que contará ainda com músicos regionais. Teremos atrações muito agradáveis”, detalha.

Programa Semana Municipal da Música

Dia 21, segunda-feira, às 20h

Recital da Escola CCT

Apresentação de Carla Cristina Torcato Arroio

Local: Casa da Cultura ‘Armando Bambozzi’

 

Pesquise no Site