Aniversário de Matão será repleto de apresentações musicais

DJI 0006-1Em comemoração aos 119 anos, cidade terá futebol beneficente e shows de Negritude Jr., Roger Flores, Gaby Violeira, Rojane Campanha e, para encerrar, Conrado e Aleksandro

As comemorações do aniversário de 119 anos de Matão seguem com inúmeras atrações promovidas pela Prefeitura de Matão. Depois de um mês repleto de eventos artísticos, culturais e de educação realizados em toda a cidade, o final de semana promete música diferenciada para os matonenses.

Dentro das atividades previstas pelos departamentos de Cultura e de Turismo, acontece amanhã (26) a abertura das festividades do final de semana com o grupo Negritude Jr., a partir das 22h, na praça ‘Alfredo de Paiva Garcia’. Já na manhã de domingo (27), o futebol beneficente dos amigos do Zé Carlos contra Amigos de Matão abre a sequência de eventos às 10h, com partida sendo realizada no Estádio Municipal ‘Dr. Hudson Buck Ferreira’. Para participar do evento, é necessário fazer a doação de dois litros de leite, que serão destinados a entidades assistenciais do município. Os ingressos para o jogo podem ser retirados mediante a doação nos seguintes locais: Salgateria Seo Madeira, Auto Posto Estrela, Cebola Pesca e Náutica, Casa da Cerveja, Multiportas, Marcão Auto Peças, Auto Posto 15, DrogaVen (três lojas), Lojão ED+, Mercearia Imperador e na Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.

Ao meio dia, as festividades continuam com a apresentação da dupla Goiano e Paranaense, que estará no comando da viola caipira no salão social da Paróquia São José Operário do Jardim do Bosque, em parceria com a Associação Cultural ‘Amigos da Viola’. Neste evento, com entrada franca, a renda da comercialização de bebidas e alimentos será destinada à própria paróquia e também ao Canil Municipal.

E logo após, às 15h, começa a sequência de shows na praça ‘Alfredo de Paiva Garcia’. Até o final da noite, se apresentarão os sertanejos Roger Flores, Gaby Violeira, Rojane Campanha e ainda a dupla Conrado e Aleksandro, que fecha o domingo. No entanto, as festividades de comemoração do aniversário de Matão terão encerramento somente com a dupla Guilherme e Santiago, no dia 13 de setembro.

De acordo com o secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Sebastião Trigo, os eventos trazem uma nova perspectiva sobre o aniversário do município. “A atual administração buscou elaborar um calendário que garantisse eventos de qualidade e uma comemoração justa pelo aniversário de nossa cidade. A população merece mais atrações, cultura, diversão e entretenimento, e é isso que estamos proporcionando a todos com estes eventos. Garantir à população o direito ao lazer é o nosso papel e agradeço, em especial, ao prefeito Esquetini, que está nos dando todo o respaldo necessário para que essa gama de eventos fosse possível”, destaca.

BOXES

Negritude Jr.

Grupo paulista de pagode, o Negritude Jr. foi criado em 1986 e se tornou um dos expoentes do pagode pop-romântico. O grupo começou vencendo um concurso promovido pela escola de samba Camisa Verde e Branco com a música ‘Triste Andança’. Com isso gravaram duas faixas em uma coletânea lançada por ocasião do festival e gravaram o primeiro disco solo, ‘Jeito de Seduzir’, por um selo independente.

Em seguida assinaram contrato com a EMI e lançaram ‘Natural’, álbum que ganhou Disco de Ouro, alavancado pela faixa ‘Conto de Fadas’. Depois disso o grupo não parou mais de gravar discos de forte apelo popular, com letras românticas e músicas melodiosas, tendo ganhado outros prêmios e Discos de Ouro e Platina.

Goiano e Paranaense

A dupla sertaneja Goiano (Valdomiro Neres Ferreira) e Paranaense (João Roberto Alonso), surgiu na década de 1980, em prol da música caipira raiz. A dupla lançou seu primeiro LP em 1988: ‘Lágrimas de Pai’, com composições de Lourival dos Santos, Tião Carreiro, Amaraí, Léo Canhoto, Joel Marques, Toni Viola, Domério de Oliveira e muitos outros, além do próprio Goiano.

O segundo LP foi lançado seis anos depois, em 1994 e eles gravaram mais três discos: ‘A voz do cantador’ (1996), ‘O poder do criador’ (2000) e ‘Minha vida, minha luz’ (2003). Merece destaque também a participação da dupla na faixa ‘A coisa tá feia’ (Tião Carreiro - Lourival dos Santos) no CD ‘Saudades De Tião Carreiro - Os Amigos Cantam Seus Sucessos’, lançado em 1996 pela Warner Music.

Conrado e Aleksandro

A dupla brasileira foi formada em 2003 na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul. Lançou em 2009 o primeiro CD, intitulado Anjo Querido, ao vivo. Já em 2010, a dupla lançou o segundo CD da carreira intitulado de ‘Tour Ao Vivo’, que teve destaques com as músicas ‘Afinal’ e ‘Gravidade Zero’. Em 2011, a dupla lançou o primeiro CD com a participação especial de Luan Santana com regravações de ‘Afinal’, ‘Gravidade Zero’, ‘Fuso Horário’ e ‘Cubanita’.

Em 2012, a dupla gravou o seu primeiro DVD ao vivo e, em 2014, seu quinto CD intitulado ‘Lobos’, que também foi o nome da música principal do CD. Em 2015, foi a vez do segundo DVD.

100 1377-10-show