Publicidade

Bar do Kuka é atração na programação da Casa da Cultura

Dança Circular - apresentação ocorreu na Casa da CulturaDentro da programação, Cine Crânio será exibido na Biblioteca Municipal

Nesta sexta-feira (22), a partir das 22h, na praça ‘Leônidas Calígola Bastia’ acontece mais uma edição do Bar do Kuka, desta vez com a participação da Banda Ócio. Antecedendo o evento nessa mesma noite, às 19h30, o coral ‘Vozes do Objetivo’ se apresenta com reportório natalino sob a regência de Danilo Gomez. Por fim, será a vez de Keylla Emerich e banda levarem à praça uma apresentação gospel.

Diversos eventos marcaram a programação especial de dezembro da Casa da Cultura. Flavia Galdino trouxe para o anfiteatro da Casa da Cultura a Dança Circular dos Povos com participação dos alunos do projeto SOS Cidadania. Na oportunidade, Flavia uniu a linguagem da dança com artes plásticas à presença de Cid Almeida e literatura, com a presença de Doni Santos, que declamou a poesia ‘O Amor e sua Fome’, de Hilda Hilst.

Na sexta-feira passada (15), Romilton Fernandes da Silva, responsável pela oficina de danças urbanas no CEU das Artes, se apresentou juntamente aos seus alunos na praça ‘Leonídas Calígola Bastia’. No sábado (16), também na praça central, as oficinas de capoeira mostrarem o resultado dos trabalhos do semestre ministrados no CEU das Artes, no projeto Casa Pequeno Cidadão do Jardim Paraíso, Comunidade de Base do Jardim São José, Portal terra da Saudade, São Lourenço do Turvo e Espaço Academia Aberta, sob a responsabilidade de mestre Gilvan, Gilvan Filho (Capoeira Meu Esporte) e mestres Isaías e Toni dos Santos (Grupo de Capoeira Capitão Zumbi). Participaram da apresentação os professores ‘Ganso’, ‘Pacato’ e ‘Pardal’ (Grupo Sol da Liberdade), contra o mestre ‘Mazinho’ e o professor ‘Envergado’.

No domingo (17), a Orquestra Jovem de Matão, os corais Frater e Municipal se apresentaram no período da manhã na Casa Espírita Nossa Lar, e à noite, na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus com o espetáculo ‘Clássicos de Natal’. E na terça-feira (19), no período noturno, a Comunidade Alpha & Ômega trouxe o espetáculo ‘Teatro de Natal’.

Cine Crânio

Também nesta sexta-feira (22), o Cine Crânio apresenta às 21h30, na Biblioteca Municipal ‘Maria de Lourdes Lian’, os filmes Noite de Terror (1971, de Bob Clark) e Apóstolos (2017, de Marcos DeBrito). Luciano Miranda, que lidera o trabalho, destaca que a sessão foi antecipada em razão das festividades de final de ano.

Júlio Cesar Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura explica que, durante o ano, o programa de Descentralização da Cultura, oferecido por meio do Departamento de Cultura, promoveu uma gama de oficinas culturais em todos os bairros. “A implantação do projeto de Descentralização da Cultura em 2017 foi uma realidade e vamos consolidá-lo em 2018. Fizemos um mapeamento e agora temos uma avaliação real das demandas das oficinas culturais. Nós só temos a agradecer ao prefeito Edinardo Esquetini pelo apoio e a todos os oficineiros que trabalharam firmemente nos projetos culturais”.

 

Pesquise no Site