Publicidade

Mutirão da Campanha do Agasalho acontece neste sábado (05)

IMG 0771Estimativa é que sejam arrecadados cerca de 80 mil itens

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Prefeitura de Matão e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza mais uma edição da Campanha do Agasalho.

O mutirão será realizado neste sábado (5) e os voluntários sairão da sede da Prefeitura às 8h para percorrer os bairros de Matão coletando as doações. Para este ano, a estimativa é que sejam arrecadados cerca de 80 mil itens. Cerca de vinte entidades assistenciais e religiosas do município serão beneficiadas.

Aproximadamente 400 voluntários, sendo eles integrantes de entidades assistenciais, clubes de serviços, comunidades religiosas, Conselho Tutelar, funcionários públicos, associações esportivas, IFSP, Etec ‘Sylvio de Mattos Carvalho’, assistentes sociais, escoteiros, entre outros, estarão envolvidos na ação. Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, agentes de trânsito e Guarda Municipal auxiliarão na segurança de todos os participantes. O mutirão contará com caminhões da Prefeitura de Matão e de transportadoras parceiras.

Segundo Viviane Esquetini, presidente do Fundo Social, o lema escolhido para a campanha deste ano foi ‘o frio não será maior do que a nossa união’, destacando a importância da união da comunidade no gesto de ajudar o próximo.

“A Campanha do Agasalho, que já é tradição em nossa cidade, colabora anualmente com muitas famílias de Matão e região. A união da população para esta causa é essencial para que possamos atender todas as instituições e pessoas necessitadas, que dependem de nossa colaboração. Tenho certeza que se cada um de nós fizer a sua parte, teremos uma campanha bem abrangente e de muito sucesso”, explica Viviane.

Para mais informações sobre a campanha e o mutirão, o Fundo Social de Solidariedade fica localizado na Rua João Pessoa – 663, Centro, atendendo das 8h às 17h. O telefone para contato é o 3382-6119.

Bairros de coleta

Os bairros nos quais será realizada a coleta compreendem o Nova Matão, Benassi, Residencial Jardim Cambuhy, Jardim das Acácias, Jardim Buscardi, IV Centenário, Parque Aliança, Jardim Esperança, Senhor Bom Jesus, Santa Rosa, João Vital, Jardim Balista, Jardim Cadioli, Jardim Aeroporto, Monte Carlo, Nova Cidade, Imperador, Azul Ville I e II, Jardim Brasil, Jardim Itália, Parque Aliança, São José, Santa Marta, Vila Maria, Vila Pereira, Residencial Maria Candida, Jardim Morumbi, Centro, Vila Jandira, Jardim Bussola, Vila Guarani, Jardim Alvorada, Primavera, Bairro Alto, Vila Cardim, Vivelândia, Jardim do Bosque, Jardim Popular, Portal Terra da Saudade e São Judas Tadeu. Além disso, o mutirão também passará pelas avenidas São Lourenço, Trolesi, Sinharinha Frota, Brasil, Francisco Mastropietro, Sandra Elisa Picchi, 15 de Novembro e Avenida Ludwig Eckes.

IMG 0771

Pesquise no Site