Publicidade

Alunos do Nova Cidade realizam projeto ‘Dê um presente para Matão’

IMG 2464Cerca de 2 mil itens foram doados ao Fundo Social de Solidariedade

Em comemoração aos 120 anos de Matão, os alunos e professores da escola Antonio Carlos Manzini, no Residencial Nova Cidade, fizeram um mutirão com o intuito de arrecadar alimentos que foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade nesta quinta-feira (23).

IMG 2457O projeto 'Dê um presente para Matão' é realizado todos os anos. Na oportunidade, aconteceu a apresentação do coral ‘Canto da Rosa’, coordenado pelos professores João Machado e Eline Sixto.

Estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Viviane Esquetini, junto dos diretores Tereza Lucyrio e Antonio Carlos Melges, a secretária de Educação e Cultura, Adriana Marangoni, e sua equipe da pasta, além da diretora da escola, Ivete Socorro Nascimento Mira, e das coordenadoras pedagógicas Mariana Carvalho Borghi e Andréia Mello.

Os alunos, funcionários, diretores e professores da escola municipal Antonio Carlos Manzini percorreram as ruas e mercados do bairro durante uma semana.

IMG 2438O resultado foi positivo, sendo arrecadados: 261kg de macarrão; 46kg de arroz; 161 kg de feijão; 69kg de farinha; 58 pacotes de fubá; 201 litros de leite; 59 enlatados; 143 litros de óleo; 48kg de sal; 85 pacotes de gelatina; 61 pacotes de macarrão instantaneo; 260 pacotes de massa de tomate; 8 litros de vinagre; 144 pacotes de bolacha; 27 pacotes de suco; e 22 pacotes/latas de produtos variados. Portanto, totalizando aproximadamente 1 tonelada de alimentos.  

Pesquise no Site