Publicidade

Pequeno Cidadão do Jardim Paraíso apresentou “1000 em uma noite”

Peq Cidadao 4-1As crianças do Projeto Pequeno Cidadão, unidade do Jardim Paraíso apresentaram o resultado do trabalho desenvolvido durante o ano. “1000 em uma noite” foi uma adaptação apresentada através de dança, música e teatro.

Um grande espetáculo aconteceu na terça-feira (25/11), na Casa da Cultura, reunindo a equipe do projeto, alunos e pais. Este ano o tema escolhido mostrou a cultura árabe, incluindo a dança, os contos de Sherazade, e as principais características e influências da população. Como forma de aprendizado, os alunos pesquisaram sobre o tema para montar o espetáculo, trabalhando nas oficinas a diversidade cultural.

Confecções de fantasias, desenhos, montagem da peça de teatro, ensaios de dança e música, e a utilização de novos instrumentos, fizeram parte da elaboração. “Trabalhamos com eles a importância da socialização e do trabalho em grupo, pois assim conseguimos formar cidadãos que tenham consciência e respeitem as diferenças do seu próximo”, explicou Tânia Maria Siquitelli Bambozzi, diretora do Pequeno Cidadão Jardim Paraíso.

No projeto, os alunos contam com aulas de esportivas, oficinas de música, teatro, dança de rua, cenografia, inclusão digital, leitura e artesanato. “Durante o tempo em que estão conosco, eles aprendem e descobrem muitas habilidades. Tudo é feito com acompanhamento dos nossos monitores, que se dedicam para que eles colham o resultado do que fizeram durante as nossas oficinas. Esta apresentação é a forma de reunir todas as oficinas”, salientou a Diretora.

O Pequeno Cidadão é desenvolvido pela Prefeitura de Matão, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio do Comcriama e da iniciativa privada, contribuindo com a socialização através de atividades artísticas, culturais e esportivas, desenvolvidas com acompanhamento de monitores e psicopedagogas. O projeto conta com duas unidades, que atendem aproximadamente 300 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, em período inverso ao da escola.  

Pesquise no Site

Publicidade