Publicidade

Rotary Club de Matão Terra da Saudade realiza Olimpíada de Redação

rotary050710Vem aí Olimpíada de Redação realizada pelo Rotary Club de Matão Terra da Saudade.

O objetivo desta edição da Olimpíada de Redação do Rotary Club de Matão Terra da Saudade é estimular os alunos do Ensino Fundamental a refletirem de forma crítica e criativa, sobre o MEIO AMBIENTE, passando pelo eixo temático central: “Semente do Amanhã”, com intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação, a inclusão social e a construção de uma cultura de paz, além de propiciar aos envolvidos a conscientização sobre a importância que tem uma formação cidadã, pautada na boa convivência social e na defesa dos interesses da comunidade.

Estão participando da Olimpíada alunos das Redes Pública (Municipal e Estadual) e Particular de Matão, abrangendo os alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental. As Instituições de Ensino são responsáveis pela seleção dos trabalhos inscritos por seus alunos. Confirmaram a adesão e inscrição, as seguintes Instituições de Ensino: Adelino Bordignon, Helena Borsetti (S.L. do Turvo), José Carlos Pinotti, Benta Maria Ragassi Scutti (CAIC), SESI nº146, Objetivo, Anglo, COC e Escola CEM.

“Para efeito de julgamento dos trabalhos apresentados, a Comissão Julgadora Escolar analisará a capacidade de expressão e clareza das ideias e dos argumentos, valorizando os trabalhos redigidos na forma padrão da língua portuguesa, a capacidade do autor em compreender e expressar um conjunto de questões ou problemas referentes ao tema, priorizando os trabalhos que melhor expresse o tema proposto; bem como, a adequação à proposta, originalidade, vocabulário, construção de texto e conteúdo”, ressalta Maria Emília Paioli Troli, presidente da Comissão Permanente de Projetos Humanitários do clube.

A entrega dos melhores trabalhos selecionados pelas Instituições de Ensino ocorrerão até 21 de setembro próximo. A premiação dos trabalhos escolhidos está agendada para o dia 06 de outubro ás 19h30, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Matão, situado à Rua Cesário Mota, 1.290 – Vila Santa Cruz, em Matão.

“Serão reconhecidos, certificados e premiados os trabalhos “vencedores” no processo de seleção de cada Instituição de Ensino. Os trabalhos premiados receberão um Diploma/Certificado para os premiados que confirmarem presença na solenidade de premiação; bem como, ampla divulgação na mídia local, da Olimpíada e dos seus vencedores como forma de incentivo à Instituição de Ensino e seus alunos participantes”, finaliza Marcelo Monteiro Morante, presidente 2015-16 do clube.  

Pesquise no Site