Publicidade

Começou o recapeamento da Avenida Baldan

Recape Av BaldanNa terça-feira (29), foram inicados os serviços de recapeamento na avenida Baldan.

A Ordem de Serviço foi assinada no dia 14 de setembro pelo prefeito Chico Dumont. Para viabilizar essa obra foi firmado um convênio com o Governo do Estado. O recapeamento total será feito nos dois sentidos da avenida, entre as avenidas Trolesi e João Marchesan.

O valor da obra é de R$ 1.147.972,00, com a Prefeitura arcando com uma contrapartida de R$ 147.972,00 mil. “Essa é mais uma conquista importante para Matão. Serão mais de 65 mil metros quadrados de área de recape. Veja os muitos trabalhos de pavimentação e recapaeamento que estão sendo feitos em vários pontos da cidade, e outros que ainda vamos realizar, totalizando mais de 202 mil metros quadrados de área de recapeamento, sem contar outros 90 mil metros quadrados em pavimentação, envolvendo os Distritos Industriais”, informou o Prefeito.

Segundo Geraldo Lesbão Meira, o Mineiro, secretário de Serviços Municipais e Meio Ambiente, já foram realizados os serviços de drenagem na avenida Baldan, inclusive com a construção de bocas de lobo. “Em alguns pontos da avenida havia um acúmulo de água, e esse serviço precisava ser realizado, para que depois pudesse ser feito o recapeamento. Inicialmente, a empresa Josan fez a parte que lhe cabia desse serviço, a chamada linha mestra. Depois providenciamos a construção das bocas de lobo em dois pontos da avenida.Todo o excesso de água da avenida vai cair nesse dreno”, explicou o Secretário.

Em relação as áreas para estacionamento, o prefeito Chico Dumont informou que serão duas situações diferentes. “Depois do recapeamento, será feito um novo estacionamento no trecho entre as avenidas 15 de Novembro e Antonio Gorgatti, invadindo o canteiro central. Isso só foi possível depois de longa negociação com a CPFL, por causa do 'linhão'. O estacionamento será feito depois do recapeamento, por causa do nível da avenida, para não formar um degrau. Uma segunda situação será a recuperação das áreas para estacionamento entre as avenidas João Marchesan e 15 de Novembro”.

Área de recapeamento em metros quadrados

Recapeamento da avenida XV de Novembro: 13.400,06;

Recapeamento da avenida Trolesi (Jardim do Bosque): 11.858,34

Recapeamento da avenida Francisco Mastropietro: 20.792,99

Recapeamento Via Milcíades Bottura: 29.623,50

Recapeamento avenida Trolesi (Jardim Buscardi): 39.054,00

Recapeamento rua Major Joaquim Gabriel de Carvalho: 2.741,15

Recapeamento rua São Lourenço (pista direita): 11.660,00

Recapeamento avenida Baldan: 65.770,00

Complemento Via Milcíades Bottura: 8.058,00

Pesquise no Site