Publicidade

Universitários devem retirar a primeira carteirinha na próxima semana

troca-carteirinhaOs estudantes universitários devem retirar a primeira carteirinha do transporte coletivo intermunicipal, no próximo final de semana, no Lar São Vicente de Paulo.

Nesta primeira edição, serão arrecadados produtos de limpeza que posteriormente serão repassados ao lar São Vicente de Paulo e ao Albergue São José.

No começo do ano o prefeito Chico Dumont anunciou a continuação do transporte gratuito aos estudantes que frequentam várias universidades da região. “Sempre frisamos a continuidade em nosso Governo, e este investimento que Matão faz na Educação, é uma das nossas prioridades. Agora por mais um ano e com muito orgulho, ele está garantido novamente. Matão é a única cidade da região, que garante a gratuidade total deste serviço. Consequentemente isso faz com que o número de pessoas com nível superior, seja maior em nossa cidade”, citou.

O município concede o benefício desde 2005, com um investimento mensal médio de R$ 220 mil, totalizando mais de R$ 2,5 milhões por ano. Em contrapartida, os estudantes são incentivados a realizarem a doação de produtos e alimentos às entidades assistenciais do município. “Novamente pedimos a colaboração dos estudantes, pois o serviço das entidades é essencial para os munícipes. Toda doação é importante, pois da mesma forma que o estudante precisa do nosso apoio, as entidades precisam das doações”, ressaltou o Prefeito Chico.

Nesta primeira retirada os horários de atendimento serão os seguintes: no sábado (05/03), das 13h às 17h00; no domingo (06/03), das 9h às 12h00; e, na segunda-feira (07/03), das 9h às 17h00. O Lar São Vicente de Paulo fica na Rua Sinharinha Frota, 30, no Jardim Pereira.  

Pesquise no Site

Publicidade