Publicidade

CNH: Carteira de Motorista será modificada

cnhO Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a mudança do modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com o intuito de impedir falsificação e adulteração do documento.

Os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) têm até 31 de dezembro deste ano para cumprirem a medida e incluir os dispositivos de segurança. As informações são do Contran

Os certificados de Registro de Veículo e de Licenciamento de Veículo (CRV e CRLV) também terão modificações como numeração sequencial com 12 dígitos, em impressão eletrônica por impacto e fundo numismático duplex incorporando Brasão da República, mapa do Brasil e as palavras "Contran" e "Denatran".

19271140

Na CNH há inclusão de dois números de identificação nacional - Registro Nacional e Número do Espelho da CNH - e um número de identificação estadual, que é o número do formulário RENACH (Registro Nacional de Carteira de Habilitação). Além disso, haverá o mapa do estado e guilhoche (micro padrões geométricos) e brasão em calcografia, que é uma técnica de impressão com chapa de metal.

Os motoristas, contudo, não precisarão trocar seu documento atual, caso ele ainda seja válido. A mudança será gradual, conforme os cidadãos renovem a carteira.  

Pesquise no Site