Publicidade

Projeto em Matão recolhe materiais recicláveis nos bairros

 MG 0065A população deve separar os materiais recicláveis e entregar à equipe nos dias de coleta de seu bairro.

Para garantir a limpeza urbana e o reaproveitamento de recicláveis, recentemente foi implantado no município o projeto “Coleta Seletiva e Cidadania”, uma iniciativa para coletar nos bairros materiais recicláveis que possam ser descartados indevidamente.

A iniciativa também recolhe o óleo de cozinha usado. Além da coleta nas residências, existem Pontos de Entrega Voluntária (PEV) no Parque Ecológico, na Prefeitura de Matão, na Praça “José Luiz Vagna” no Jd Buscardi, na Praça “Maria Aparecida Moro”, no Santa Rosa e no bairro rural de Silvânia.

Inicialmente um cronograma foi feito composto por 30 bairros que recebem os caminhões de segunda a sexta-feira, a partir das 7h00. Os demais bairros, devem agendar as visitas pelo telefone 3383-4055 ou contribuir com o projeto, levando seus materiais até os PEVs citados acima.

A coleta é realizada pela equipe da Prefeitura e pela Cooperasolmat que recolhem apenas o material reciclável, como plástico, vidro, papel seco e metal. Os materiais devem ser separados dos resíduos comum, considerado como lixo orgânico (cascas e restos de frutas e legumes, sobras de comida, papel higiênico e fraldas descartáveis usados, guardanapo e toalha de papel sujo, entre outros).

Confira abaixo a programação e colabore com o Meio Ambiente:

Segunda-feira

- Nova Matão

- Buscardi - BNH

- Las Lomas

- Santa Cruz

Terça-feira

- Bela Vista

- Guarani

- Bairro Alto

- Vila Cardim

- Vivelândia

- Jardim do Bosque

Quarta-feira

- Vila Mariane

- Centro

- Residencial Olivio Benassi

- Orminda Bottura

- Villa Romana

- Cambuy

- Ácacias

- Portal da Baronesa

Quinta-feira

- Pereira

- Morumbi

- Maria Cândida

- Cohab Santa Rosa

- Santa Rosa

-Vila Maria

Sexta-feira

- Centro

- Jardim Aeroporto

- Monte Carlo

- Nova Cidade

- Jardim Imperador  

Pesquise no Site

Publicidade