Publicidade

Alunos da Helena Borsetti participam de plantio na ETE do Turvo

plantio 4O plantio celebrou o Dia da Árvore

Mais de 50 alunos da Escola Municipal Helena Borsetti participaram na última quarta-feira, dia 21, do plantio de mais de 100 mudas de árvores nativas na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do distrito de São Lourenço do Turvo. Entre as espécies foram plantadas capixingui, ingás, ipê branco do brejo e Jenipapo.

Organizado pela área de Projetos Socioambientais da Águas de Matão, o plantio celebrou o Dia da Árvore, anualmente comemorado no dia 21 de setembro, e contou com a participação também de integrantes do grupo Matão Mais Verde, do projeto Na Real, do Núcleo Edo Marini, do projeto Quero Ver Meu Rio Limpo, professoras e colaboradores da concessionária.

Para a professora Heloiza Helena Romano, do 5º ano do Ensino Fundamental, iniciativas desta natureza são muito importantes para a conscientização das novas gerações. “Plantar árvores é a melhor maneira de despertar essa consciência. Quanto mais cedo as crianças forem conscientizadas de que é preciso proteger a natureza, melhor será o futuro”, avalia.

Da mesma forma, Karla Ferraz dos Santos, professora do 4º ano, avaliou o evento como muito gratificante. “Uma iniciativa de fundamental importância, principalmente porque complementa o trabalho que estamos realizando em sala de aula”. Para Antonio Carlos Bandelli, do Matão Mais Verde, o plantio no Turvo foi muito especial. “Trabalhar com as crianças é essencial porque os adultos, salvo raras exceções, não estão muito preocupados em cuidar da nossa natureza”. Em 10 anos de existência, o Grupo Matão Mais Verde já plantou mais 19 mil árvores.

Além do gestor Paulo Guerreiro, que coordena a área de Projetos Socioambientais, também participaram do plantio o diretor executivo da Águas de Matão, Marcos de Araújo, e o coordenador de Engenharia e Operações da unidade, Stênio Cangussu. Eles falaram sobre a importância das árvores para a qualidade de vida nas cidades, relembraram os tempos de escola e agradeceram a disponibilidade das professoras e alunos da Helena Borsetti.  

Pesquise no Site