Publicidade

APAE Matão lança campanha de divulgação dos serviços oferecidos à comunidade

Da esquerda para a direita Wellen Cesar Alexandre Manoel Ney Alessandra Coordenadora Pedagogica e Leoni CoordenadoraA Diretoria da APAE Matão realizou o lançamento de uma campanha de divulgação com o objetivo de mostrar à sociedade os serviços oferecidos pela entidade.

Com o tema “Deixe a APAE conquistar seu coração”, a campanha também busca sensibilizar novos colaboradores e ampliar a arrecadação mensal da entidade.

A apresentação das peças de divulgação aconteceu na terça-feira (06/12), na sede da APAE Matão. Inicialmente serão distribuídos folhetos e cartazes, além da divulgação espontânea oferecida pela mídia local em rádio, TV, jornal e internet.

Além de diretores, funcionários, pais e autoridades, a solenidade contou com a presença do ex-jogador de futebol do Palmeiras e da Seleção Brasileira, César Maluco, que doou uma camisa do seu ex-clube, autografada pelos atletas do atual elenco campeão brasileiro. Entre vários afazeres, César é também assessor de esportes da Federação dos Comerciários. “Atendendo a um pedido nosso amigo Ney Pelegrini do Sincomerciários para uma causa justíssima conseguimos as assinaturas com direção do Palmeiras e o presidente Motta, da Fecomerciários, liberou a nossa viagem até Matão. Na verdade, para nós é uma satisfação poder colaborar com a APAE, que é uma entidade maravilhosa e que faz um trabalho extraordinário”.

A camisa autografada foi leiloada no programa Bom Dia Matão, da rádio Saudades FM e arrematada pela Predilecta Alimentos por R$ 1.600,00. A empresa, por sua vez, repassou a camisa como doação ao funcionário Sr. WELLEN WASHINGTON FERREIRA portador de necessidade especial, palmeirense da gema. “Agradecemos do fundo do coração a boa vontade do César e das instituições que colaboraram e, mais uma vez, a Predilecta por arrematar o prêmio e doá-lo a um dos nossos alunos. São ações como estas que nos dão forças para continuar trabalhando pela entidade e nossos queridos alunos”.

A entidade

A APAE Matão é uma sociedade civil de caráter assistencial e educativo, que não visa lucros, cujo trabalho é totalmente voltado aos alunos com Deficiência Intelectual e Múltipla. A entidade atende 250 pessoas com idade a partir de cinco anos, até o envelhecimento. Para isso acontecer, conta atualmente com 86 profissionais nas áreas de saúde, educação, assistência social, administração, manutenção e atendimento.

Muitas crianças e adultos estão na APAE desde os seus primeiros anos de idade e dependem da entidade para terem uma qualidade de vida melhor, desenvolvendo habilidades que proporcionam autonomia, fortalecimento do vínculo familiar e inclusão social de maneira digna.

A APAE Matão oferece aos alunos, atividades esportivas, programa de emagrecimento e controle de peso, inclusão no mercado de trabalho, trabalho de assistência social e saúde, equoterapia, cãoterapia, inclusão digital, brinquedoteca, horta adaptada e caminho sensorial.

O presidente da APAE Matão, Manoel Braga, ressalta que a entidade recebe doações do poder público, de empresas e colaboradores em geral, mas o montante arrecadado atualmente não garante as despesas mensais com pessoal e de manutenção. “Estamos tentando buscar uma estabilidade financeira para a instituição de modo que ela possa se manter sem a necessidade de realizarmos constantemente eventos beneficentes. Uma das iniciativas neste sentido é que já estamos estruturados para oferecer serviços profissionais nas áreas em que somos especializados e atender a demanda por novas vagas necessitadas pelo poder público, da iniciativa privada e do público em geral”.

Como ajudar

Os interessados em colaborar com a APAE Matão podem fazê-lo de várias maneiras.

Nota Fiscal Paulista: ao fazer suas compras não coloque seu CPF na nota. Faça a doação para a APAE colocando o cupom nas urnas da entidade disponíveis nos estabelecimentos.

Amigo da APAE: todo mundo pode fazer uma doação e de qualquer valor. Fale com a nossa equipe de telemarketing pelo telefone 16 3221-5100.

 

Área Azul: utilizando o cartão de área azul também é uma forma de ajudar, pois arrecadação é 100% destinada à entidade.

Empresa APAExonada: Seja um parceiro investidor, promova a responsabilidade social da sua empresa e receba o selo Empresa APAExonada.

 

A APAE Matão fica na Alameda da Saudade, nº 100, no Jardim Pereira. Para mais informações acesse o site: www.apaematao.org.br.  

Legenda da foto: da esquerda para a direita Wellen, Cesar, Alexandre, Manoel, Ney, Alessandra (Coordenadora Pedagógica) e Leoni (Coordenadora)

Da esquerda para a direita Wellen Cesar Alexandre Manoel Ney Alessandra Coordenadora Pedagogica e Leoni Coordenadora

Pesquise no Site