Publicidade

IPVA 2017

ipva-atrasado-pagamentoIPVA 2017: Tirando dúvidas

Caso você tenha alguma dúvida sobre o IPVA São Paulo, esse artigo foi desenvolvido especialmente para facilitar sua vida e esclarecer todas as questões relacionadas ao imposto estadual. Leia os artigos a seguir e tire todas as dúvidas existentes.

IPVA 2017 SP

Quem define o valor do IPVA 2017 SP é a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, ele é diferente para cada tipo de automóvel, tempo de utilização e modelo do veículo. É o Estado que define a alíquota que será utilizada como referência na cobrança do imposto.

Para quem reside no estado de São Paulo é de grande importância saber mais sobre o imposto cobrado, por este motivo iremos dar algumas informações importantes sobre a consulta e valores do tributo.

Por exemplo: veículos com mais de 20 anos de uso estão dispensados de pagar o IPVA 2017, isso acontece porque o valor do imposto diminui conforme o tempo do veículo.

Você poderá pagar no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e demais instituições bancárias (em seus terminais de autoatendimento ou nos guichê de caixa), pela internet ou débito gerado, além de outros canais oferecidos pelos Bancos. A guia também pode ser paga em casas lotéricas, sendo que esta opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

tabela-do-ipva-sp

Pesquise no Site