Prefeito se reúne com OAB-Matão para firmar parcerias

IMG 3573Entidade também pediu apoio ao Executivo para que governo estadual retome obra do novo Fórum.

Na última sexta-feira (13), o prefeito Edinardo Esquetini recebeu a visita da diretoria da OAB-Matão, presidida por Paulo Augusto Bernardi, para tratar de assuntos relacionados diretamente ao âmbito jurídico e aos trabalhos sociais desenvolvidos pela entidade. A reunião realizada no gabinete da Prefeitura contou ainda com a presença do vice-presidente da OAB-Matão, Paulo Roberto Caruzo, da tesoureira Andréia de Souza Pinotti e de Cláudio Malzoni Filho, secretário geral.

Na ocasião, os integrantes da OAB disponibilizaram ao prefeito e ao Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama, Viviane Alessandra Esquetini, o apoio na realização de eventos, destacando uma nova edição do projeto Família Legal, iniciativa da OAB que visa regularizar situações familiares e ainda a realização de casamento coletivo. Além disso, o presidente da entidade que representa os advogados relatou ao prefeito o andamento da obra do novo Fórum, solicitando apoio do Poder Executivo intervenção junto ao governo do Estado de São Paulo e Tribunal de Justiça para que as obras sejam imediatamente retomadas.

Dentre outros assuntos, o presidente e advogado Paulo Bernardi abordou a instalação do novo prédio da Vara do Trabalho de Matão, momento em que o prefeito Edinardo Esquetini se comprometeu a envidar esforços para que a obra seja iniciada brevemente. “Quero cumprimentar o presidente Paulo Bernardi e toda a sua diretoria pelo engajamento e pelo trabalho arrojado da OAB-Matão. Acompanho as atividades que a atual diretoria vem realizando e posso dizer que a OAB se coloca em Matão numa posição da vanguarda. Seremos parceiros da entidade em diversas atividades culturais, esportivas e sociais, tudo em prol da população. Devo destacar o trabalho que é feito no atendimento à população carente, através de todos os advogados inscritos no Convênio de Assistência Judiciária Gratuita. Por isso, deixo registrado meus parabéns a cada um destes advogados e advogadas”.