Publicidade

Prefeitura firma parceria com Sebrae para atender empreendedores

IMG 3877-1Além da instalação do 'Sebrae Aqui' no Departamento de Desenvolvimento Econômico, unidade do Sebrae móvel também auxiliará empreendedores locais com vários serviços

Na segunda-feira (23), a Prefeitura de Matão firmou uma nova parceria para incentivar investimentos e apoiar futuros empresários locais. A assinatura do termo de compromisso para instalação do 'Sebrae Aqui' no Departamento de Desenvolvimento Econômico aconteceu no gabinete do Executivo, ocasião na qual o prefeito Edinardo Esquetini recebeu o gerente regional do Sebrae, Gustavo Marques, o consultor jurídico da entidade, Paulo Viana, e o diretor de Desenvolvimento Econômico do município, Hudson Martins.

Com a assinatura do termo, o Sebrae será instalado em Matão e oferecerá inúmeros serviços para empresários já em atividade no município e para pessoas que desejam ingressar no comércio e prestação de serviços, como orientações sobre abertura e ampliação de empresas, informações mercadológicas, estratégicas e de orientação empresarial.

Além da instalação do Sebrae, o evento realizado na Prefeitura também serviu para o anúncio da unidade do Sebrae Móvel, que virá a Matão e abrigará a Semana da Formalização, a ser realizada de segunda a sexta-feira da próxima semana. Por este meio, o Sebrae fornecerá serviços como a impressão do Documento de Arrecadação Simplificada do MEI, consulta de débitos em CNPJ do Simples Nacional, abertura de cadastros do Microempreendedor Individual (MEI) no Portal do Empreendedor – Receita Federal e Junta Comercial, alteração de dados cadastrais do MEI e emissão de declarações anuais do Simples Nacional, dentre outros serviços.

Para completar as atividades oferecidas pelo Sebrae Móvel, acontecerão duas palestras na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura. A primeira, na terça-feira (31), será com o tema 'Como se tornar um micro empreendedor individual'. A segunda será na quinta-feira (2), sobre 'Começar bem: formalização'. Ambas as palestras terão início às 19h e são direcionadas a microempreendedores individuais e futuros empreendedores.

O diretor Hudson Martins destaca as facilidades trazidas pelo Sebrae para quem deseja ter o negócio próprio. “Para nós, é um grande prestígio ter um Sebrae e mais ainda a unidade do Sebrae Móvel. O trabalho realizado por esse talentoso time durante a Semana da Formalização é muito esclarecedor e ajuda bastante os empreendedores, pois eles levam informações técnicas, tributárias, de planejamento, controle financeiro, marketing, divulgação e vendas. E como o objetivo do nosso governo é o de facilitar o caminho para quem deseja investir, estamos oferecendo esse suporte, que é sempre bem-vindo”, aponta.

Sebrae Aqui  

Pesquise no Site