Publicidade

SEBRAE entrega livros pelo programa JEPP

IMG 7749Cerca de 337 livros foram entregues às escolas públicas para desenvolvimento da educação empreendedora no município

A Prefeitura de Matão, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação e Cultura, recebeu, na sexta-feira (7) passada, material de didático para alunos do Ensino Fundamental I das escolas públicas de Matão.

Cerca de 337 livros sobre empreendedorismo foram entregues pelo representante do Sebrae de Araraquara, Aurélio Saraiva Guimarães. O Sebrae São Paulo doa o material às secretarias e escolas que estão em acordo com o Programa Jovens Empreendedores – Primeiros Passos (JEPP) para capacitação dos alunos. Para recebimento dos livros, estiveram presentes na sala de reuniões do gabinete o prefeito Edinardo Esquetini, o vice Moacir Matturro, além dos secretários de Educação e Cultura, Débora Milani, e de Desenvolvimento Econômico, Hudson Martins.

A parceria do Executivo com o Sebrae foi firmada ainda em março para incentivar a educação empreendedora no município. O JEPP apresenta dois eixos centrais: o estímulo ao comportamento empreendedor e a orientação para o plano de negócios, além de quatro temas transversais, como cultura da cooperação e da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania. A oportunidade traz para as crianças a oportunidade de vivenciar o empreendedorismo, um projeto a longo prazo.

De acordo com Esquetini, o plano de governo demonstra preocupação com o empreendedorismo, uma vez que ele é ponto fundamental para uma sociedade mais consciente e uma cultura diferente. “Nossas crianças e adolescentes eram treinados para trabalhar nas empresas. Nós queremos inverter o processo para que este público possa prestar serviços a estas empresas como empreendedores. A parceria com o Sebrae visa fortalecer a questão educacional do nosso município”, relata.

No conteúdo do material entregue às escolas estão: O mundo das ervas aromáticas (1º ano); Temperos naturais (2º ano); Brinquedos ecológicos (3º ano); Locadora de produtos (4º ano); e Sabores e cores (5º ano). O representante do Sebrae de Araraquara, Aurélio, explica que o município ganha em seu desenvolvimento e no fortalecimento da economia. “O programa apresenta nove cursos específicos para alunos do Ensino Fundamental I, que correspondem aos cinco primeiros anos de estudo, em que os jovens têm amplo aprendizado do empreendedorismo”, revela.

 

Pesquise no Site