Cabo Rodrigues será indicado para receber Laurea de Mérito Pessoal.
O cabo Rodrigues, que trabalha na Central de Atendimentos de Emergência 190, foi decisivo no salvamento de um menino de 15 dias de vida, que tinha se afogado com leite e estava sem respirar há algum tempo.
Eram cerca de meia noite quando uma mulher ligou no 190, estava chorando e desesperada, pois seu bebê tinha engasgado com leite, não respirava e já estava roxo. Ela tinha acionado o Samu também.
Ela estava ciente de que a unidade de resgate sairia da base no Centro e teria que passar por vários bairros até chegar no Residencial Azul Ville. Com sua serenidade peculiar, Rodrigues conseguiu acalmar a mãe.
Depois, foi passando os procedimentos que ela tinha que seguir considerado ‘Manobra de Heimlic’. O policial suspirou de alívio quando ouviu o barulho de vômito do bebê. Já era uma vitória.
Segundo as informações, pelo tempo que a criança ficou sem respirar, poderia sofrer uma parada cardíaca. Pouco depois, encostou a ambulância avançada do Samu no endereço.
Mesmo já retomada a respiração, o bebê João Miguel foi encaminhado ao Pronto Socorro, onde passou por exames e depois, foi liberado. A mãe, Angélica, fez muitos elogios e agradeceu o cabo Rodrigues pela ajuda.
Homenagem
Pela postura adotada e conhecimento, o cabo Rodrigues foi indicado pelo comandante de equipe, sargento Romano, para receber a Láurea de Mérito Pessoal, que é feita pelo 13º Batalhão de Araraquara.
Segundo o sargento, o cabo usou profissionalismo, abnegação, comprometimento e amor à causa pública. ‘Espero que essa homenagem seja feita, pois é muito merecida’.
A reportagem esteve na residência da mãe, Angélica, que ressaltou ser eternamente grata ao policial por ter salvado seu filho. ‘Meu filho nasceu de novo e quando estiver maior, vou contar a ele o que o cabo fez’.
Segundo caso
Semanas atrás, os policiais militares Maelson e Fernando também salvaram um bebê do afogamento, durante trajeto para o Hospital Carlos Fernando Malzoni’.