Publicidade

‘Dia do Conselho Tutelar’ será comemorado neste sábado (18)

559d285bbb285Data receberá ação na manhã deste sábado (18), com grande envolvimento da sociedade

Conselho Tutelar, Comcriama (Conselho da Criança e do Adolescente de Matão) e as secretarias de Educação e Cultura e de Assistência e Desenvolvimento Social, realizam neste sábado (18) uma ação em comemoração ao Dia do Conselho Tutelar.

O evento acontecerá às 9h na praça ‘Leônidas Calígola Bastia’, no Centro. Participarão do trabalho representantes do Conselho Tutelar, estudantes do curso de técnico em Enfermagem da Etec ‘Sylvio de Mattos Carvalho’, além de membros do coral ‘Canto da Rosa’ da EMEF ‘Antônio Carlos Manzini’, projeto Ritmos do CAJU, Rádio Saudades FM e Caravana da Beleza, em parceria com Beraldo Perfumaria.

O foco do evento é a conscientização sobre os direitos fundamentais para o pleno desenvolvimento da criança e do adolescente, tais como saúde, educação, cultura e lazer. Os conselheiros ainda apresentarão as atribuições do Conselho Tutelar, bem como o trabalho de prevenção e atendimento às crianças e adolescentes que sofrem violação de direitos.

Atividades de coral, danças e esportes serão demonstradas como serviços ofertados no município. Da mesma maneira, serão disponibilizadas informações sobre saúde infantil com a equipe de estudantes do curso de técnico em Enfermagem e uma ‘blitz’ com sorteio de brindes.

Na próxima semana, dia 24 (sexta-feira), a Câmara de Matão realiza sessão solene de outorga do ‘Diploma Conselheiro Roberto Rossi’, atendendo ao que determina a lei nº 4652/2013. As homenageadas serão Eleusa Costa Peres e Izaura Aleixo do Nascimento, sendo reconhecidos os relevantes serviços prestados por ambas à sociedade matonense.  

Pesquise no Site