Prefeitura de Matão preparou Cemitério Municipal para o Dia de Finados

4f5ec428 8226 4ba3 a9bb 551af81a1677No dia 02 de Novembro os portões serão abertos a partir das 05h00, sendo que nos demais dias desta semana está liberado para limpeza e serviços de pedreiro, das 7h00 às 18h00.

Como o ‘Dia de Finados’ movimenta milhares de pessoas que vão ao Cemitério Municipal visitar os túmulos de seus entes sepultados, a Secretaria de Serviços Municipais intensificou os cuidados com a infraestrutura do local. Além das melhorias realizadas, como: pinturas no meio-fio e Capelas; limpeza; podas de plantas e árvores. Uma equipe organizadora ficará à disposição dos visitantes para orientar e apoiar no que for necessário, sendo um administrador, um agente e quatro coveiros.

“Manter o Cemitério organizado é uma responsabilidade que cumprimos com todo respeito aos visitantes e aos seus entes queridos porque consideramos a importância do Dia de Finados como um momento de se permitir chorar e relembrar com saudades àqueles que partiram”, comentou o prefeito Cido Ferrari.

Haverá 4 celebrações de Missas no ‘Dia de Finados’ na Capela do Cemitério Municipal

✔️7h00 – Padre João Antônio Inocêncio

✔️9h00 - Padre Flávio Gomes

✔️11h00 – Vágner Perruchi

✔️16h00 - Padre Emílio Carlos Mancini

 ‘Finados’ com prevenção ao mosquito transmissor da dengue e contra a proliferação de escorpiões.

Durante o Dia de Finados, nos portões do Cemitério, profissionais da Secretaria da Saúde, através do Departamento da Vigilância Sanitária e Controle de Vetores distribuirão panfletos informativos e darão orientação quanto a medidas preventivas a proliferação do mosquito transmissor da dengue - correta utilização de areia em vasos e demais recipientes com vazão de água – bem como evitar escorpiões.

As pessoas receberão mudas e sementes da leguminosa ‘crotalária’, que ao se desenvolver produz uma flor que atrai a libélula, um inseto natural predador de mosquitos, inclusive o da dengue.

d4d86a13 2b0b 4ace 96df 6bad0b217a91