Publicidade

Águas de Matão distribui livros da Trilha da Cultura para escolas públicas

 educadores recebem Trilha da CulturaA partir de agora, escolas das redes municipal e estadual de Matão têm mais um motivo para incluir o saneamento nos ensinamentos em sala de aula.

A Águas de Matão distribuiu para dirigentes de escolas 52 kits “Trilha da Cultura”, um projeto cultural com foco educacional que apresenta de maneira prioritária o tema água, saneamento e o bem estar das comunidades. Os livros, que são desenvolvidos para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, fazem parte de um projeto nacional.

 educadores rede estadual MataoO kit cultural é composto por uma coletânea de reportagens com conteúdo dedicado ao saneamento e o bem estar das comunidades e várias outras reportagens culturais do Brasil. O material contempla também um caderno do professor – para explorar o tema em sala de aula com indicações de atividades teóricas e práticas a serem realizadas com os alunos. No site, os professores poderão acessar o vídeo com orientações para utilização do material. (www.aguasaudecidadania.com.br).

 educadores rede municipal MataoDe acordo com Maria Aparecida Draheim, coordenadora de Responsabilidade Social da Aegea SP, o objetivo é oferecer às escolas um extenso acervo de reportagens, em forma de livro sobre o meio ambiente e cultura brasileira.

As escolas estaduais beneficiadas foram EE. Prof. Chlorita de O. P. Martins, E.E. Dorival de Carvalho, EE. José Carlos Pinotti, EE. José Inocêncio da Costa, EE. Dr. Leopoldino M. Andrade, EE. Profª Marlene Frattini, EE. Prof. Odone Belline. Cada unidade escolar recebeu quatro kits e a Diretoria Regional, dois exemplares.

 educadores recebem Trilha da CulturaO Dirigente Regional de Ensino, Marcelo Aparecido Rossetto, destacou a importância do material para as unidades escolares do município de Matão e solicitou aos diretores e coordenadores que se empenhem para trabalhar de maneira interdisciplinar com todos os professores de Geografia, Biologia, História e Língua Portuguesa para que o conteúdo chegue às salas de aula para todos os alunos da rede.

A receptividade também foi bastante grande na rede municipal de ensino. As escolas beneficiadas foram: EM Adelino Bordignon, EMEF Prof. Antonio Carlos Manzini, EMEF Benta Ragassi Scutti, EMEF Pref. Celso de Barros Perche e EMEF Profª Helena Borsetti. Cada unidade escolar recebeu quatro exemplares da Trilha da Cultura.

Para a secretária municipal de Educação, Adriana Marangoni, a parceria da Águas de Matão em apoiar e incentivar a educação ambiental é de fundamental importância. “O material é bastante rico em informações e será utilizado em sala de aula como material paradidático”, enfatizou Adriana.

Sobre o projeto

Dez estados brasileiros estão recebendo o projeto Trilha da Cultura, que tem o apoio da Aegea Saneamento, holding que administra a Águas de Matão, produção da Flamingo Comunicação, que faz parte do Grupo Horizonte, e realização por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Ruanet).

Fotos: Educadores da rede municipal, Educadores da rede estadual, Educadores folheando o kit Trilha da Cultura

Pesquise no Site

Publicidade