Poços Imperador/Aeroporto e Toriba, além das EEEs Laranjeiras e Silvania Industrial, foram alvos de furto e depredação.
A concessionária Águas de Matão registrou, apenas nesse mês de fevereiro, cinco episódios de furto e depredações em unidades de abastecimento de água e coleta de esgoto. Os Poços Imperador/Aeroporto e Toriba, e as Estações Elevatórias de Esgoto Laranjeiras e Silvania Industrial foram alvo de furtos, sendo que o último caso (Silvania Industrial), ocorreu na madrugada dessa sexta-feira (25).
De acordo com o coordenador de Engenharia e Operações, Robson Moreira, as ocorrências foram registradas em BO (Boletim de Ocorrência), na Polícia Civil.
“Além do prejuízo material, há o prejuízo para a população, pois essas ações prejudicam o funcionamento do sistema de captação e distribuição de água e coleta de esgoto”, afirma Robson. Ele comenta ainda que há a grande preocupação de reparar o sistema, com o levantamento e reposição de materiais, para que as operações das unidades voltem à normalidade o mais rápido possível.
A Águas de Matão observa que os equipamentos furtados compõem a infraestrutura necessária para a execução dos serviços de qualidade que presta no município, missão que, desde 2014, é realizada com excelência pela concessionária que integra o grupo Aegea.
“Mais do que os danos materiais, a Águas de Matão salienta que as unidades furtadas são bens públicos e os constantes furtos ocorridos nas instalações da empresa prejudicam sobretudo a coletividade de Matão. Ou seja, a população, as empresas e os serviços públicos são diretamente afetados com o comprometimento dos serviços que a concessionária presta”, enfatiza o gerente de Operações da Águas de Matão, Rodrigo Leitão.