Indicações dos Vereadores de Matão ao Executivo na Sessão Ordinária do dia 10/07/2023

IMG 2778INDICAÇÕES:

Autoria: Vereadora ANA MARIA FREIRE DA SILVA MONDINI

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania a realização de visitas técnicas (acompanhadas por assistente social) as famílias residentes em estado de vulnerabilidade social nos imóveis desapropriados pela municipalidade (em consequência das chuvas de 2014), localizados na Avenida Virgílio Turcato no Jardim Primavera.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Saúde a realização urgente de campanha de vacinação e consequentemente imunização em massa da população contra a meningite, enfermidade que causa a inflamação das meninges (membranas) que envolvem o cérebro, doença grave, que afeta o sistema nervoso central e pode levar à morte.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Educação e Cultura para que promova a Campanha: "Soltar pipas com cerol pode cortar vidas, não use, não incentive, denuncie".

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Saúde a intensificação da campanha de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças dengue, chikungunya e Zika.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Serviços Municipais a realização urgente de operação tapa buracos nas vias Alameda da Saudade, Avenida André Rizzo, Avenida Antonio Lian, Avenida Jornalista José da Costa Filho, Avenida José Gonçalves, Avenida Prefeito Laert José Tarallo Mendes, Avenida Professora Chlorita Penteado Martins, Avenida Urbano Pereira de Aguiar, Rua Adalberto Antunes, Rua Alberto Bernichi, Rua Cesário Motta, Rua Constantino Bastia, Rua João Pessoa, Rua Luciano Gandini, Rua Manoel Gimenez, Rua Rui Barbosa, Rua Sinharinha Frota, na Vila Pereira.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Serviços Municipais a realização urgente de operação tapa buracos nas vias Avenida Campos Salles, Avenida Ernesto Gorgatti, Avenida Mathias Dias de Toledo, Avenida Prefeito Laert José Tarallo Mendes, Avenida Quinze de Novembro, Avenida Santo Antônio, Avenida Sete de Setembro, Avenida Toledo Malta, Rua Castro Alves, Rua Cesário Motta, Rua Constantino Bastia, Rua José Bonifácio, Rua Luciano Gandini e Rua Prudente de Moraes, no Centro.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Serviços Municipais a realização urgente de operação tapa buracos nas vias Avenida Aparício da Silva Coelho, Avenida Armínio de Arruda Camargo, Avenida Baldan, Avenida Bortolo Biava, Avenida Cleophas Guimarães, Avenida Ernesto Gorgatti, Avenida Felice Zambon, Avenida Fioravante Bertachini, Avenida Francisco Malzoni, Avenida Gregório Perche de Menezes, Avenida Jorge Cecchetto, Avenida Santa Cruz, Avenida Siqueira Campos, Avenida Theophilo Dias de Toledo, Rua Affonso Maccagnan, Rua Angelina Gonçalves Derâmio, Rua Artecerce Molinari, Rua Atílio de Bonito, Rua Bambozzi, Rua Esuardo Machado, Rua Hamilton Bastia, Rua Itápolis, Rua José Osvaldo Beozzo, Rua Jundiaí, Rua Lino Chiozzini, Rua Maria de Lourdes Tanaka, Rua Mariana Souza Faggioni, Rua Nhonhô Magalhães, Rua Professora Babi Ferraz Marquezi, Rua Renato Picchi, Rua Ruth Toledo Malzoni e Rua Venina Chiachio Arroyo, na Nova Matão.

Autoria: Vereador DAVISON JOSÉ TOSADORI

Reiterou a Indicação de n.º 234/2022 ao Executivo Municipal para que realize a manutenção na manta asfáltica, que serve como calçamento ao redor do Lago no Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini, em virtude da grande quantidade de pessoas que utilizam o local para atividades esportivas e de forma recreativa com seus familiares.  

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao departamento competente, realize melhorias em todo o calçamento ao redor do Conjunto Poliesportivo Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini.

Indicou ao Executivo Municipal para que realize estudos junto ao setor competente, visando a implantação de sentido único de tráfego de veículos na Av. Antônio Lian, localizada na Vila Pereira.

Autoria: Vereador EVERALDO DE CARVALHO

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao Departamento de Manutenção e Serviços, realize o recapeamento e/ou Operação Tapa Buracos por toda extensão do Residencial Maria Cândida, destacando urgência na Rua João Begatti, esquina com a Avenida Angelin Ré.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao departamento competente, realize estudos visando a construção de calçada por toda extensão da Av. João Marchesan, em especial ao trecho que liga as empresas Baldan e Marchesan aos bairros Famboyant e Santa Rosa.

Autoria: Vereador HAROLDO FERNANDO GONÇALVES

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com o Departamento de Serviços e Manutenção, realize o Recapeamento e/ou a Operação Tapa Buracos na Av. 28 de agosto, cruzamento com a Rua Guido Cardim, em frente ao Julio Veículos.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que retorne o Sr. MARCOS TROLLI à direção dos Serviços de Recapeamento e Operação Tapa Buracos no município de Matão.

Indicou ao Executivo Municipal que, realize estudos junto ao seu departamento competente, visando a instalação de câmeras de monitoramento no cemitério municipal.

Autoria: Vereador JOÃO SILVÉRIO DO CARMO FILHO

Indicou ao Executivo Municipal que realize estudos junto ao departamento de trânsito, viabilizando a colocação de um semáforo no cruzamento entre a Av. 28 de agosto e Rua Otone Corrêa.

Indicou ao Executivo Municipal para que realize estudos junto ao departamento competente, viabilizando a construção de uma lombada na      Rua José Marques Caldeira de Assumpção, na altura do n.º 1285, Jardim Esperança.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao setor competente, realize a limpeza da área pública situada no canteiro central da Rua Otone Corrêa, cruzamento com as Avenidas 7 de Setembro e Antônio da Silva Coelho, bem como os arredores do canteiro da Rua Pedro Bigal, todos próximos no Bairro Alto.

Autoria: Vereador JONAS VAGNER GARCIA FILHO

Indicou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Serviços Municipais, para que Tapem Buracos na esquina da Rua Clovis Valentim com a Via Orlando José Scutti e esquina da Rua Palamede Cavichioli com a Via Orlando José Scutti, no Residencial Azul Ville II. A pedido dos moradores destas ruas mencionadas.

Indicou ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Serviços Municipais, para que Tapem Buracos em toda extensão da Rua Philomena Ciurlino, no Jardim Monte Carlo. Sendo que foi recapeado uma parte desta rua, ficando alguns buracos na outra parte para serem tapados.

Autoria: Vereador JOSÉ APARECIDO FERREIRA DOS SANTOS

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao setor competente, amplie o estacionamento de motos localizado na Rua José Bonifácio, em frente à Farmácia Municipal.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao setor competente, construa uma cobertura na área de recepção da Secretária da Saúde, pois a população fica por muito tempo exposta ao sol ao esperar em fila a abertura do órgão público, principalmente na parte da manhã.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao departamento competente, realize a limpeza, bem como a manutenção do campinho de futebol localizado na Vila Maria.

Autoria:  MESA DIRETORA 2º BIÊNIO 2023 - 2024

Indicou ao Executivo Municipal para que, realize estudos junto ao departamento competente, viabilizando, com urgência, a implantação de redutores de velocidade tais como lombada, tartarugas, sonorizadores, na Rua Alberto Berniche, que dá acesso à Rodovia Carl Fischer, nas proximidades da Vila Maria.

Autoria: Vereador SIDINEI CALABRES

Indicou ao Prefeito Municipal que, através de seu departamento competente, realize mutirões de limpeza para prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, bem como, que sejam tomadas as providencias para notificação dos proprietários de imóveis abandonados no município, para que promovam a limpeza nesses locais, evitando a proliferação do mosquito da dengue.

Indicou ao Prefeito Municipal que, através de seu departamento competente, analise a possibilidade de ampliar a vacinação contra meningite, bem como, a viabilidade de implementação do Dia "D" vacinação em todas as escolas municipais de Matão.

Indicou ao Prefeito Municipal que, através de seu departamento competente, analise a possibilidade de realizar operação integrada entre força policiais, com objetivo de combater crimes patrimoniais.

IMG 2778