Indicações dos Vereadores de Matão ao Executivo na Sessão Ordinária do dia 17/07/2023

IMG 2861INDICAÇÕES:

Autoria: Vereadora ANA MARIA FREIRE DA SILVA MONDINI

Reiterou a indicação n° 0525-2023 ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Saúde a realização urgente da compra dos medicamentos: Insulina Lantus, Ácido Valproico 500mg, Ciclobenzaprina 5 mg e 10 mg, Lítio, Cefalexina líquida, Neozine (gotas e comprimido), Nitrazepam, Clorpromazina, Amiodarona, Tramadol 50 mg e 10mg, Finasterida e Haloperidol.

Reiterou à indicação 382-2023 ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Saúde para que estabeleça urgentemente os protocolos para cumprimento integral da Lei n° 5.729/2023, que instituiu a obrigatoriedade da realização do exame de mamografia no prazo máximo de 30 dias a partir da solicitação da paciente, de forma desburocratizada realizada diretamente na recepção das unidades de saúde.

Reiterou as indicações n° 431/2023 e 527/2023, ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine as Secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, juntamente com a de Obras e Desenvolvimento Urbano, para que realizem a atualização de cadastro municipal dos moradores que não possuem casa própria, com intuito de levantamento do déficit habitacional no município, e apresentar a população programa de moradia popular a população, principalmente para as 588 famílias contempladas com lotes urbanizados em 2016.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que suspenda imediatamente o prazo para escolha do Regime Jurídico dos funcionários públicos até que as Leis Complementares n° 01/2023 e 02/2023, sejam efetivamente regulamentadas, conforme determina o art. 91 da LC n° 02/2023.

Autoria: Vereador DAVISON JOSÉ TOSADORI

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao departamento competente, realize melhorias, bem como a manutenção do campo de futebol Ismael de Brito, no Jardim Popular.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao departamento competente, realize estudos no sentido de possibilitar que o cadastro para a castração de animais também possa ser realizada de forma online.

Autoria: Vereador EVERALDO DE CARVALHO

Indicou ao Executivo Municipal para que, intensifique o serviço de apoio da Guarda Civil Municipal nas proximidades do lago do ginásio de esportes Décimo Chiozzini, visando coibir o tráfico e o uso constante de drogas naquela região.

Indicou ao Executivo Municipal para que realize estudos junto ao departamento competente, viabilizando a manutenção de todas as lombadas constantes na Av. São Paulo, devido ao alto fluxo de veículos que por lá trafegam diariamente em alta velocidade.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao Departamento de Trânsito, refaça toda a sinalização por toda a extensão da Av. São Paulo e estude a possibilidade de incluir estacionamentos para motocicletas nesta avenida.

Autoria: Vereador JOÃO SILVÉRIO DO CARMO FILHO

Indicou ao Executivo Municipal para que realize estudos junto ao departamento competente, viabilizando a construção de uma lombada na      Rua Professora Marlene Picchi, na altura do n.º 1056, no Senhor Bom   Jesus.

Indicou ao Executivo Municipal para que realize estudos junto ao departamento competente, viabilizando a construção de uma lombada na      Rua Vicente Vespa, entre os números 955 e 969, no Residencial Olivo Benassi.

Indicou ao Executivo Municipal que, intensifique a fiscalização noturna pelos estabelecimentos comerciais que proporcionam música ao vivo ou similar, devido às diversas reclamações de perturbação por som alto.

Autoria: Vereador JOSÉ APARECIDO FERREIRA DOS SANTOS

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao departamento competente, realize a construção de um campo de futebol para atender o time do Alto dos Pinheiros.

Autoria: MESA DIRETORA 2º BIÊNIO 2023 - 2024

Indicou ao Executivo Municipal para que, a pedido de munícipes, realize estudos junto ao departamento competente, viabilizando a construção de ciclovia na Av. São Lourenço, em especial ao trajeto que vai da prefeitura até o mercado Tenda Atacado.

Indicou ao Executivo Municipal para que, a pedido de munícipes, realize estudos junto ao departamento competente, viabilizando a construção de ciclovias que interliguem os principais bairros da cidade.

Indicou ao Executivo Municipal para que, a pedido de munícipes, realize melhorias na iluminação do Jardim Balista, bem como seja feito o adequado recapeamento por todas as ruas do bairro.

Autoria: Vereador PAULO ROBSON RAMOS

Indicou ao executivo municipal para que estude juntamente com o departamento competente a implantação de calçada no canteiro da Rua Alexandre dos Santos Pires entre o aeroporto de Matão até a Rua Carlos Monteiro de Castro.

Indicou ao executivo municipal para que estude juntamente com o departamento competente a implantação de calçada no canteiro da Rua Carlos Monteiro de Castro até a ligação com a Avenida Trolesi.

Indicou ao executivo municipal para que estude juntamente com o departamento competente a implantação de calçada no canteiro da Avenida Trolesi até a ligação com a Rua Armando Fechio.

Indicou ao executivo municipal para que estude juntamente com o departamento de trânsito para que realize o serviço de demarcação de solo nas ruas e avenidas que estão recebendo o serviço de recapeamento.

Indicou ao executivo municipal para que estude a possibilidade de realização de parcerias públicas e privadas para a implantação de coberturas nos pontos de ônibus nos bairros que contam com o serviço de transporte público no município.

Autoria: Vereador SIDINEI CALABRES

Indicou ao Prefeito Municipal que, através de seu departamento competente, o máximo empenho para que seja sanada a falta de medicamentos na Farmácia Municipal.

Indicou ao Prefeito Municipal que, através de seu departamento competente, analise a possibilidade de revitalização no ponto de moto-taxi, localizado na Rua Rui Barbosa, Centro, em frente ao Poupa Tempo.

IMG 2861