Indicações dos Vereadores de Matão ao Executivo na Sessão Ordinária do dia 14/08/2023

Câmara 1INDICAÇÕES:

Autoria: Vereadora ANA MARIA FREIRE DA SILVA MONDINI

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Serviços Municipais para que seja realizada a retirada das raízes de arvore localizada em terreno institucional na Rua José Goulart Pereira na altura do n° 236.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Saúde e ao Departamento de Compras e Licitações que seja realizada com urgência a compra dos seguintes exames: Ultrasom das Mamas (759 pacientes aguardam na fila); Ultrasom Transvaginal (463 pacientes aguardam na fila); Ecocardiograma com Doppler Colorido (833 pacientes aguardam na fila); Colonoscopia (493 pacientes aguardam na fila), os dados foram obtidos conforme determinação do Ministério Público em razão de representação de minha autoria, solicitando que o Poder Executivo passe a cumprir a Lei n°. 5.110/2017 também de minha autoria, que dispõe sobre a divulgação das listagens dos pacientes que aguardam por consultas com médicos especialistas, exames de média e alta complexidade, procedimentos fisioterapêuticos e cirurgias na rede pública de Matão.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude para que realize estudos com intuito de instalar academia ao ar livre no Jardim Santa Marta.

Autoria: Vereador EVERALDO DE CARVALHO

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao Departamento de Manutenção e Serviços, realize com urgência a Operação Tapa Buracos e/ou Serviço de Recapeamento na Av. Sergipe, altura dos números 127, 151 e 267, bem como nos cruzamentos com a Rua Ceará e Rua Arthur Ribeiro (ao lado da guia), no Jardim do Bosque.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao Departamento de Manutenção e Serviços, realize com urgência a Operação Tapa Buracos na Av. Minas Gerais, altura dos números 150 e 125, bem como na esquina com a Rua Ceará, no Jardim do Bosque.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao departamento competente, realize estudos visando à construção de uma pista para caminhadas no canteiro central arborizado da Av. Trolesi.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao departamento competente, realize com urgência a manutenção do muro da EMEI Ires Bocchi Marchesan, no Jardim São José.

Autoria: Vereador HAROLDO FERNANDO GONÇALVES

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com o Departamento de Serviços e Manutenção, realize o Recapeamento e/ou a Operação Tapa Buracos na Rua Cesário Mota, altura do n.º 65, na Vila Pereira

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com o Departamento de Serviços e Manutenção, realize o Recapeamento e/ou a Operação Tapa Buracos por toda extensão da Rua José Mondini, no Jardim Santa Rosa.

Autoria: Vereador JOÃO SILVÉRIO DO CARMO FILHO

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com a Secretaria de Serviços Públicos e Manutenção, realize com urgência, a Operação Tapa Buracos na Rua Francisco José Ribeiro, no Residencial Maria Cândida.

Autoria: Vereador JOSÉ APARECIDO FERREIRA DOS SANTOS - CIDO MOTOS

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com o Departamento de Trânsito, realize a implantação de estacionamento para motos na Rua Manoel Rodrigues, n.º 270, no Park Primavera (próximo a empresa Brasilux).   

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com o Departamento de Serviços e Manutenção, realize com urgência o Recapeamento e/ou Operação Tapa Buracos na Rua Terige Bastia, na parte de cima da Av. Ludwig Eckes.

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com o Departamento de Serviços e Manutenção, realize com urgência o Recapeamento e/ou Operação Tapa Buracos na Rua Octagino Silveira Leite, acima da Rua Marcilio Cecheto.

Autoria: Vereador PAULO ROBSON RAMOS

Indicou ao Executivo Municipal para que, juntamente com o departamento competente, estude a possibilidade de implantação de uma lombada na Av. Baldan, 2979 - Nova Matão - em frente a faculdade Anhanguera.

Indicou ao Executivo Municipal para que, realize estudos junto ao departamento competente, visando a execução de campanha contra descarte de lixos irregulares.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao departamento competente, realize um mutirão de limpeza e coleta nos pontos de descartes de lixos irregulares.

Autoria: Vereador SIDINEI CALABRES

Indicou ao Prefeito Municipal que, através do departamento competente, analise a possibilidade de disponibilizar uma linha especial no transporte público, adaptada e com acessibilidade, para atender idosos e pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Indicou ao Prefeito Municipal que, através do seu departamento competente, analise a possibilidade de realizar melhorias na acessibilidade em vários pontos do município, principalmente no cemitério municipal, visando garantir a inclusão e o pleno exercício dos direitos dos cidadãos.

Indicou ao Prefeito Municipal que, através do seu departamento competente, analise a possibilidade da construção de uma praça na Rua Feres Lian, Jardim Morumbi, com pista de caminhada e academia ao ar livre, para que os moradores possam passear com a família ao final da tarde e nos finais de semana.