Publicidade

Vereador NAU visita inauguração do Programa Vila Dignidade

fotonau

Nau aproveitou a oportunidade para conhecer de perto as instalações e o funcionamento do Programa

Na última sexta-feira (15), o vereador NAU – DEM atendendo ao convite de Rodrigo Garcia - Secretario de Estado da Habitação de São Paulo/Deputado Federal e do Ernesto Masselani Neto (Neto Mascellani) – Diretor de Atendimento Habitacional esteve presente na inauguração e entrega das chaves das casas do Programa Vila Dignidade na cidade de Araraquara.

O Programa Vila Dignidade, instituído pelo decreto nº 54.285 de 29 de abril de 2009, com nova redação dada pelo Decreto Estadual nº 56.448/2010, é voltado para o atendimento a idoso e visa à construção de equipamento publico constituído de moradias assistidas em pequenas vilas, adequadas a essa população, incorporando os preceitos do desenho universal, e com áreas de convivência social, garantindo acompanhamento social permanente ao publico beneficiado, integrado a rede de serviços do Município.

O Programa é uma ação conjunta da Secretaria Estadual da Habitação com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), a Secretaria Estadual de Economia e Planejamento, a Secretaria Estadual da Cultura, com o FUSSESP e as prefeituras dos municípios paulistas.

O Programa também prevê tais construções de conjuntos habitacionais especialmente projetados para idosos de baixa renda, sem vínculos familiares e aptos a tarefas diárias, sendo os conjuntos horizontais e tendo até 24 unidades de 39m² de área útil cada, divididos em uma sala conjugada com cozinha, um dormitório, banheiro, área de serviço e uma pequena área externa nos fundos que ser utilizada como jardim ou horta.

Nau aproveitou a oportunidade para conhecer de perto as instalações e o funcionamento do Programa, uma vez que o vereador solicitou recentemente do Secretario que nossa cidade fosse contemplada com o Vila Dignidade, aproveitou o momento também para reiterar ao Secretario seu pedido.

Entre os assuntos tratados Nau conversou com o Secretario sobre a individualização dos hidrômetros dos “Prédinhos” da CDHU em Matão, cobrou a vinda do Programa Vila Dignidade o quanto antes possível para beneficio direto dos nossos idosos, ainda tratou de projetos de governo junto ao Neto Mascellani – Diretor de Atendimento Habitacional, e por ultimo ainda falou com o Sr. Geraldo – Engenheiro do CDHU, com quem tratou dos detalhes da individualização dos hidrômetros.

Aproveitou também a presença ilustre de Roberto Massafera – Deputado Estadual para cobrar a solicitação feita por ele de verba para construção de estacionamento e individualização de hidrômetros para os três Conjuntos da CDHU que temos em nossa cidade: Jardim Las Lomas, Jardim Paraíso e Jardim Itália.

 

Pesquise no Site