Vereador Nau requer que FATEC em Matão seja instalada no centro

1Vereador Ednaldo Leão da Rocha (Nau) quer instalação da FATEC no prédio onde hoje é o Fórum ‘’João Pires de Camargo’’

Considerando a importância da FATEC para nossa cidade, uma vez que as Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo são instituições públicas de ensino superior pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Considerando que as FATECs são reconhecidas por formar profissionais de notória qualidade, com índice de empregabilidade elevado, concorrendo em grau de igualdade com alunos das melhores faculdades do país.

Considerando que como nossa cidade foi beneficiada com uma FATEC, a instalação da mesma poderia ser feita no prédio onde hoje é o Fórum ‘’João Pires de Camargo’’, esse já pertencente ao governo, com estrutura de qualidade e de boa localização na cidade, sendo que no mês de Setembro o Fórum irá se transferir para o Monte Carlo, onde a construção já está em fase final, deixando assim o local vago para uso da FATEC.

Considerando que seria de fácil acesso, por ser no centro, valorizando ainda mais nossa cidade e contribuindo diretamente para o desenvolvimento socioeconômico da mesma.