Publicidade

Hospital de Matão inaugura plantão presencial de ginecologia

ambulatorio gestante alto risco 1Médico especialista atenderá casos de urgência ginecológicas e obstétricas

A Maternidade do Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’ inaugurou no mês de junho serviço especializado para atender em situações de urgência obstétrica e ginecológica durante 24 horas. Para atuar neste plantão permanente, além dos profissionais que já atuam no setor como equipe de enfermagem, berçaristas e pediatras, médicos ginecologistas e obstetras foram contratados para atender durante todo o dia.

Segundo a administradora hospitalar, Denise Minelli, a implantação traz benefícios no atendimento as pacientes. “A principal vantagem é a agilidade no atendimento, proporcionando maior segurança para a gestante e a criança, em especial em situações de risco”, afirma. Entre os serviços disponibilizados pelo Hospital, o ambulatório de gestante de alto risco é referenciado pelas unidades básicas de saúde de Matão e outros 24 municípios compreendidos pelo Departamento Regional de Saúde de Araraquara, realizando pré-natal em gestantes de risco de complicações maternas e fetais.

“Com o serviço de plantão presencial, nos casos de emergência, as grávidas não precisarão chegar a Maternidade e aguardar o médico que acompanha o seu pré-natal. Elas terão socorro imediato dos plantonistas, enquanto o médico é acionado, diminuindo os riscos de complicações”, explica Denise, que completa, “o médico que acompanha a gestação da paciente é acionado e a própria equipe de plantão fornece as informações do atendimento”.

A implantação do novo serviço integra a rede de atendimento da Maternidade, que contempla o ambulatório de gestantes de alto risco e UTI Neonatal. “Nós atendemos a região e recebemos aqui gestantes que tem problemas clínicos que afetam a gestação, aumentando a mortalidade materna e infantil. Com esse acompanhamento nos diminuímos o ingressar dos recém nascidos na UTI, retardamos nascimentos prematuros e cuidamos mais de perto da saúde da gestante”, destaca a ginecologista e obstetra, Dra. Helena Perissé.

Com aporte técnico e estrutura estabelecida, a Maternidade do Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’ possui em duas dependências berçário, sala de pré-parto e parto humanizado. Com o programa Ato de Amor, projetos gratuitos como Chá para Gestantes, Treinamento para Acompanhantes de Parto e Curso para Gestantes, buscam esclarecer dúvidas e preparar pais e a família para a chegada do novo bebê.

Fonte: Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’ | Foto: Rogério Bordignon

ambulatorio gestante alto risco 1

 

Pesquise no Site