Publicidade

Hospital de Matão lança serviço de Litotripsia e inaugura duas alas

IMG 2646Ampliação do serviço de Hemodiálise e nova ala de Oncologia foram o carro chefe da inauguração do último sábado, (26)

O Conselho de Administração e Diretoria Executiva do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' entregaram no último sábado, 26, a nova ala de Oncologia, juntamente com a ampliação do serviço de Hemodiálise e o novo serviço de Litotripsia, além da ampliação da central de material e esterilização que aumenta a capacidade de realização de cirurgias.

As novas alas e serviços irão proporcionar um tratamento ainda mais humanizado e de qualidade à população de Matão e região. “Mais uma conquista este ano foi concluir a ampliação dos nossos atendimentos, dobrando a capacidade da Hemodiálise, com a aquisição de novas máquinas de alta tecnologia e entregando a ala de Oncologia e novo serviço de Litotripsia. O investimento no cuidado com a saúde da nossa população é a nossa principal missão”, afirma o Presidente da Diretoria Executiva, José Reynaldo Trevizaneli.

O serviço de Oncologia do Hospital foi inaugurado em 2013, em parceria com o Instituto Oncológico de Ribeirão Preto (InORP), atendendo matonenses que deixaram de se deslocar para outras cidades em busca de tratamento oncológico. Desde a sua implantação na cidade o serviço desenvolvia seus atendimentos no Hospital Dia. “A construção da ala foi planejada de forma a atender as necessidades do InORP, que preza pelo mesmo objetivo que o nosso Hospital, um atendimento de qualidade e humanizado”, explica Trevizaneli. O novo espaço localizado na ala “Pasqual Monnazzi” conta com amplo espaço de recepção, dois consultórios para atendimentos médicos, posto de enfermagem e 20 leitos. De acordo com a administradora hospitalar, Denise Minelli, a mudança de endereço auxilia no tratamento. “Dessa forma concentramos nossos serviços e colocamos a disposição dos pacientes toda a estrutura do nosso hospital.”

Homenageando o saudoso ex-prefeito Armando Bambozzi, o serviço de Litotripsia já está em funcionamento. Adquirido com recursos do Ministério da Saúde, o aparelho chegou ao Hospital para atender pacientes que sofrem com cálculos renais. “A implantação do serviço no Hospital de Matão busca atender os pacientes que procuravam outras cidades para realizar esse procedimento. A litotripsia extracorporea é uma das principais alternativas para o tratamento das popularmente conhecidas 'pedra' nos rins”, explica Denise, que ainda completa, “o equipamento custou R$400 mil e outros gastos foram necessários para adequar a área física para recebê-lo o que julgamos necessário para proporcionar mais qualidade de vida à população”.

Cerimônia de inauguração

Com a presença de membros da Diretoria Executiva, Conselho de Administração, Administração, médicos, funcionários, autoridades, familiares dos homenageados, imprensa, parceiros, prefeito Chico Dumont, Deputados Roberto Massafera e Marcia Lia e João Roberto da DRS de Araraquara, a inauguração dos novos serviços lotou a recepção do Hospital. Na ocasião, foram descerradas as placas que eternizaram os nomes dos homenageados: Pasqual Monnazzi, Armando Bambozzi e Antonio Walter Trevizaneli. O Presidente do Conselho de Administração, João Carlos Marchesan, entregou em nome do Hospital duas placas em homenagem ao senhores Armando Marchesan e Luiz Marchesan, em forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao Hospital.

Para Marchesan, as inaugurações foram celebradas pela atual gestão que preza por um serviço de qualidade. “Disponibilizar e ampliar serviços é o nosso papel. Esse é o trabalho que fazemos para sermos cada vez mais referência para a nossa região e muito mais para a cidade de Matão. Nós adaptamos os locais e totalizamos gastos de 2 milhões de reais, investimento que visa atender o matonense na sua cidade, mais perto de casa”, afirma.

Fonte: Hospital Carlos Fernando Malzoni | Foto: Hospital Carlos Fernando Malzoni.

Pesquise no Site