Hospital realiza campanha de conscientização no Dia Mundial do Rim

IMG 6723Ação foi realizada no último sábado, 12, pelo GTH

Com o intuito de conscientizar pacientes e usuários do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' sobre cuidados com o rim, o Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) promoveu uma ação para alertar a população. Com a ajuda dos voluntários do projeto Paz-lhaçada, os participantes percorrem todos os setores de internação distribuindo copos de água com adesivos que indicavam os cuidados com a função renal.

A ação, realizada no último sábado, 12, foi bem recebida pelos usuários, que puderam aprender um pouco mais sobre as necessidades do órgão. Ao finalizar a visita, os palhaços compareceram no serviço de Hemodiálise, interagindo com os pacientes.

Dia Mundial do Rim

Com o tema “A prevenção da doença renal começa na infância”, a campanha deste ano teve como foco a doença crônica renal (DRC) que atinge as crianças, e visa somar forças para aumentar a conscientização da importância em identificar e tratar doenças renais na infância, incentivando assim o diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável para crianças e seus pais.

Em 2015, o Brasil foi o 3º país com o maior número de atividades, ações e iniciativas realizadas no Dia do Rim. “Desde a implantação da Hemodiálise na cidade, há cinco anos, realizamos ações que são de extrema importância, trazendo esultados positivos, como a possibilidade de identificar pacientes que precisam do tratamento. Uma população bem informada alcança uma melhor qualidade de vida”, explica a administradora hospitalar, Denise Minelli.

Texto: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' | Foto: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni'