Publicidade

Hospital realiza Semana de Prevenção ao AVC

caminhada anos anterioresCom ciclo de palestras semana será realizada na ACE Matão; encerramento será com caminhada.

Começa na próxima segunda-feira, 25/4, a Semana de Prevenção ao AVC. Esta semana, faz parte do calendário municipal, após aprovação de projeto encaminhado pelo vereador Dr. Luiz Cerqueira e aprovado pela Câmara Legislativa de Matão. O evento busca conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde, além de esclarecer dúvidas e mitos sobre o acidente vascular cerebral (AVC), conhecido popularmente como “derrame”. “O AVC é uma das maiores de causa de morte e incapacitação, não só no Brasil, mas também no mundo. Discutir esse tema com as pessoas é fundamental para reforçar os cuidados com o corpo e a saúde. Este ano discutiremos três temas que auxiliam na prevenção não somente do AVC, mas de outras doenças, como infarto do coração e problemas renais”, explica o Diretor Técnico do Hospital e coordenador das atividades do Centro Neurológico de Pesquisa e Reabilitação (CeNP-Reab), o neurologista Dr. César Minelli.

O evento será realizado na Associação Comercial e Empresarial de Matão, ACE, localizada atrás do Corpo de Bombeiros, nos dias 25, 27 e 28 de abril, as 19h. “As palestras serão realizadas a noite e serão abordados temas como atividades físicas, alimentação e prevenção ao AVC”, conta o neurologista que ainda completa, “o importante é convidar a população para entender um pouco mais sobre o acidente vascular cerebral, como identificá-lo e preveni-lo ”, diz Minelli.

Para o encerramento do evento, haverá a caminhada de prevenção ao AVC no dia 1° de maio, as 8h, com saída da praça em frente a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Ginásio de Esportes). “A ideia é motivar os participantes a introduzirem a atividade física no seu dia a dia e colocar em prática tudo o que será discutido no conteúdo das palestras. Contaremos com a presença de educadores físicos durante todo o trajeto, orientando e animando os participantes”, afirma o neurologista.

A organização espera a participação da população, incluindo trabalhadores, já que 1° de maio é Dia do Trabalho, alunos e membros de academias da cidade e demais adeptos de práticas esportivas. A estrutura oferecida inclui pontos de entrega de água, ambulâncias, veículo de som com palco para orientação das atividades, antes e depois da caminhada. Todo o trajeto será acompanhado por profissionais de educação física do Sesi. De acordo com a administradora hospitalar, Denise Minelli, a Semana de Prevenção ao AVC busca reforçar a cultura voltada para a qualidade de vida na população, evitando problemas de saúde típicos de maus hábitos. “Queremos apresentar à população o caminho para uma vida mais saudável, despertando nas pessoas a consciência sobre os bons hábitos de vida”, conclui.

O evento conta com o apoio do SESI, OAB de Matão, ETEC e Associação Comercial e Empresarial da cidade.

Serviço

Semana de Prevenção ao AVC

Palestras as 19:00h, na Associação Comercial de Matão, atrás do Corpo de Bombeiros

Dia 25/04

Palestra: É possível prevenir o AVC?

Dia 27/04

Palestra: Alimentação para uma vida saudável

Dia 28/04

Palestra: Atividade física e prevenção de doenças

Caminhada 

Dia 01/05

Local de saída: Av. Bortolo Biava (em frente a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo)

Horário: A partir das 8h

caminhada anos anteriores

Pesquise no Site