Publicidade

Prefeitura continua com a Campanha “Dengue. Se pegar tem que falar”

Foto Dengue-1Nesse sábado (07), a Prefeitura de Matão realizará mais um plantão da Campanha “Dengue. Se pegar tem que falar”.

O ponto de coleta de recipientes será instalado em Silvânia. Os moradores podem levar os recipientes, e entregá-los para as equipes da Prefeitura, que estarão atuando a partir das 8h30.

A Divisão de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, realiza plantões aos finais de semana, para eliminar prováveis focos do mosquito. Os moradores dos bairros devem recolher o material, e levar até o ponto de coleta, onde receberão um cupom para concorrer a prêmios.

Mutirão

A Prefeitura de Matão reforça o pedido de atenção aos moradores, pois infelizmente muitos ainda não estão conscientes da situação. Na semana passada o Mutirão esteve no Jardim Paraíso recolhendo materiais que possam servir de criadouro para o mosquito. “Em um dia de mutirão, as equipes da Prefeitura recolheram 6 caminhões lotados de entulhos e lixos retirados de casas e terrenos. Além disso, encontramos muitas larvas neste bairro, o que nos deixa preocupados e surpresos também, pois esta é uma campanha rotineira no município e informações sobre os cuidados que os moradores precisam tomar, não faltam”, informou a diretora da Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, Rita de Cássia.

Desde Dezembro, já foram retirados 96 caminhões grandes de entulho e lixo dos bairros, sendo a maioria descartada em terrenos e de forma irregular. “Quando visitamos os bairros através dos Mutirões, os agentes orientam os moradores para que não joguem o lixo em seus quintais ou terrenos. Na sequência, outra equipe faz a limpeza e deixamos o bairro limpo. Infelizmente dias depois já encontramos lixo no local que foi limpo. Resumindo, desta forma o trabalho que a Prefeitura faz está sendo comprometido pelo próprio morador”, explicou a diretora.

O mutirão que também será no sábado (07), começará às 9 horas, e percorrerá os seguintes bairros: Jardim São José, Jardim Brasil, Jardim Itália e Parque Aliança.  

Pesquise no Site