Hospital de Matão fortalece campanha da Nota Fiscal Paulista e lança aplicativo

iphone-branco-em-uma-mao--modelo-de-iphone 280-13686337223603População agora pode doar de casa ou pelo site da instituição

A campanha “Doe sua Nota Fiscal e salve uma vida”, lançada em 2013 pelo Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' ganhou uma nova forma de arrecadação de notas. Há três anos, a instituição vem motivando os consumidores da cidade a doarem os cupons fiscais, sem a identificação do CPF, contribuindo na geração de um recurso extra para o hospital. “A arrecadação das notas fiscais nos ajuda na compra de medicamentos, manutenção de equipamentos, entre outros itens, favorecendo sempre os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Aquele cupom que jogamos no lixo ou esquecemos no carteira, pode ajudar e muito o único hospital que é um patrimônio da nossa cidade”, explica a administradora hospitalar, Denise Minelli.

Por isso, pensando em uma ampliação da campanha o hospital lançou na última semana um aplicativo destinado a doação de notas fiscais. “A ideia partiu da nossa Diretoria e acreditamos que, dessa forma, mais pessoas poderão contribuir com essa campanha que tem nos ajudado bastante”, afirma Denise.

O aplicativo, que já está disponível na Play Store e Apple Store, faz a leitura de QR's codes e também permite que o código da nota fiscal seja digitado pelo usuário. “Muita gente joga fora essa restituição do imposto que se transforma em recursos financeiros, recursos que podem fazer a diferença no dia a dia de uma instituição filantrópica como a nossa. Como o celular facilita diariamente muitas tarefas, um aplicativo destinado somente para doações de notas fiscais vai auxiliar bastante na campanha”, comenta a administradora.

O site da instituição, agora, também possui uma opção direta para a doação de notas fiscais: ao acessar www.hospitalmatao.com.br, um banner direciona o usuário para a página destinada a doações. “Pensamos numa forma de facilitar o envio de notas fiscais pela população. No hospital temos uma equipe que inclui no sistemas os cupons fiscais que arrecadamos”, conta Denise, que ainda completa, “é importante destacar não deixaremos de arrecadar cupons fiscais nos estabelecimentos comerciais da cidade, que são nossos parceiros e nos ajudam bastante na arrecadação e divulgação. Continue doando sua nota fiscal e ajudando o hospital”, conclui.

Aplicativo já disponível

Para começar a usar o aplicativo e já doar a sua nota fiscal, é preciso fazer o download gratuito na Play Store ou Apple Store, procurando por “Hospital Matão”. Com o aplicativo já instalado no celular, a doação das notas é bem simples. Se o cupom fiscal tem o código QR, basta permitir que o app tenha acesso a câmera do aparelho e posicioná-la no código; ao ler a nota é preciso, em seguida, selecionar a opção enviar. Pronto, o imposto será convertido em verba para o hospital.

Por enquanto as doações pelo aplicativo só podem ser feitas quando o celular está conectado a uma rede de wi-fi.

Quando o cupom fiscal não possui o código QR, basta digitar pelo aplicativo ou pelo site da instituição, as informações contida na nota: o CNPJ do estabelecimento, dia e mês, código da nota e valor.

Fonte e Foto: Hospital Carlos Fernando Malzoni