Publicidade

Sábado acontece o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação

2016.09.01-15.00.34A Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, foi iniciada em todo o país na segunda-feira (19).

O público-alvo da mobilização são crianças menores de 5 anos e crianças e adolescentes de 9 anos a 15 anos.O Dia D de mobilização nacional está marcado para o sábado (24), quando os postos estarão abertos para atender aos que tiverem dificuldades de comparecer em horário comercial. A campanha segue até 30 de setembro.

Aos responsáveis, é recomendado que levem aos postos a Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, ou algum comprovante da situação das vacinas do menor. Os documentos serão avaliados pelas equipes de saúde e eventuais doses que não tenham sido feitas na época indicada serão aplicadas.

Estarão disponíveis, para crianças menores de 5 anos que precisem completar os esquemas de imunização, as vacinas: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras.

Para o grupo de adolescentes de 9 e 14 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para as meninas. A vacinação não terá meta a ser alcançada, uma vez que se trata de completar os esquemas vacinais das crianças e adolescentes que eventualmente estejam em aberto.

Devido a mudanças no esquema de vacinação contra a poliomielite, a recomendação do Ministério da Saúde para a Vacina Oral Poliomielite (VOP) será vacinar apenas as crianças que ainda não tenham completado as duas doses de reforço desta vacina

“É extremamente importante que todas as vacinas estejam em dia, mas se isso não foi possível nas campanhas anteriores, este é o momento de atualizá-las, pois se o esquema vacinal estiver comprometido, o risco das pessoas não ficarem imunes das doenças é maior. ”, explicou a enfermeira Tânia Mara Mancini Bambozzi.

Confira abaixo as unidades de Postos de Saúde do município:

CENTRO DE SAÚDE II – “Dr. Salvador Toledo Galrão” Rua Ítalo Ferreira, 580 - Centro

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE “Zelia da Silveira Perche” - BAIRRO ALTO Rua Pedro Bigal, 1530 – Bairro Alto

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE CAIC - “Alcides Vezzani” Av. Brasil, 1500 – Vila Cardim

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE “Sebastião Correia da Silva” - SÃO JOSÉ Rua Aquilino Benassi, 585 – Jardim São José

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE “Dr. Waldemar Kfouri” - VILA PEREIRA Rua Constantino Bastia, 230 – Vila Pereira

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE “Dr. Jorge Lian” - IV CENTENÁRIO Rua João Pessoa, 2190 – IV Centenário

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE “Angelina Torquato Marchesan” - LAS LOMAS Rua Yolanda Tagliavini Groppa, 249 – Las Lomas

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE “Dr. Walter Cicogna” - JARDIM PARAÍSO Av. Francisco Albericci, 3060 – Jardim Paraíso

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE “Angelina Pavin Grigolli” - SÃO LOURENÇO DO TURVO Rua Ângelo Pastori, 665 – Distrito de São Lourenço do Turvo

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE “Mathilde Bocchi Baldan” - SILVÂNIA Av. Antonio Pedro da Silva, 1052 – Bairro Silvânia

Pesquise no Site