Publicidade

Hospital se ilumina de rosa e alerta sobre prevenção ao câncer

IMG 0410 Fachada do Hospital de Caridade recebeu a nova iluminação esta semana; Hospital realizará ações internas no Outibro Rosa.

O Hospital 'Carlos Fernando Malzoni', por mais um ano, abraça a campanha Outubro Rosa, inspirando-se em ações realizadas ao redor do mundo.

Além da distribuição de laços cor de rosa a todos os funcionários e colaboradores, a fachada histórica do Hospital de Caridade recebeu iluminação cor de rosa esta semana.

A campanha de renome internacional busca chamar a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a previsão para novos casos em 2016 é de aproximadamente 60 mil novos casos. O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres do mundo e do Brasil, depois do câncer de pele não melanoma.

A prevenção e tratamento do câncer é uma das banderias levantadas pela Hospital de Matão, que busca conscientizar a população sobre os exames preventivos e diagnóstico precoce da doença. Desde 2013, ano em que, seguindo a tendência de grandes hospitais da capital paulista, o Hospital investiu em um Centro de Oncologia. Dessa maneira, os casos de câncer passaram a ser atendidos pelos médicos do InORP (Instituto Oncológico de Ribeirão Preto), que há um ano inaugurou uma nova estrutura de atendimento no 3º andar do Edifício “José Alberto 'Zezé' Marchesan”.

Durante todos os dias do mês de Outubro, a fachado do Hospital da Avenida Sinharia Frota seguirá iluminada a partir das 18h.

Fonte: Hospital Carlos Fernando Malzoni | Foto: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni'

IMG 0410  

Pesquise no Site