Publicidade

Parto Humanizado é discutido em treinamento com obstetras

02Equipe da Maternidade de Alto Risco vem se reunindo com médico especialista em parto normal

A Maternidade de Alto Risco do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' vem realizando desde o mês de janeiro uma imersão no universo do parto normal e humanizado. A ideia de sensibilizar a equipe médica e de enfermagem sobre o tema e multiplicar as informações sobre o benefício dessa modalidade de parto veio do ginecologista e obstetra, Dr. Julio Cesar Moraes.

“Acreditamos que para passarmos informações às gestantes sobre o parto normal e humanizado, precisamos estar sempre atualizados sobre tema. Por isso, convidamos o obstetra Dr. Mauro Casanova, que é um defensor do parto normal humanizado para alguns bate papos sobre a temática”, afirma o médico.

Os encontros, que são realizados quinzenalmente no auditório do hospital, já reuniu médicos de diversas especialidades, como ginecologia, anestesia e pediatria, além de profissionais da área da enfermagem que atuam com as gestantes e puérperas.

“Nesses encontros podemos tirar dúvidas e rever condutas adotadas no parto. É muito interessante não somente para os profissionais que comparecem, mas para que as mães que tem dúvida sobre a abordagem do parto humanizado, possam encontrar em nossa maternidade um norte”, aponta o médico, que também é coordenador da Maternidade de Alto Risco.

Para o obstetra Dr. Mauro Casanova, plantonista no Hospital de Matão, o parto normal humanizado deve ser discutido entre gestante e médico. “Tudo deve ser pensado para proporcionar mais conforto e segurança para a gestante na hora do parto. Por isso uma conversa aberta com o obstetra pode amenizar a ansiedade da mãe e ajudá-la a tomar a decisão sobre o seu parto”, explica Casanova. Com os encontros na instituição, o médico que levanta a bandeira do parto humanizado, espera que a equipe de Matão consiga refletir sobre a importância do parto normal. “Debater sobre esse assunto e atualizar-se sobre as condutas tomadas no parto humanizado são de grande valia para uma atualização dos profissionais e, principalmente, para que esse assunto seja mais discutido entre as equipes”, conclui.

03

01 

Pesquise no Site