Publicidade

‘Dia D’ será realizado neste sábado (04)

xCrianca-e-vacinada-contra-polio-em-posto-da-Tijuca.jpg.pagespeed.ic.guu0FUf1WVVacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde e ESFs

Neste sábado (4), das 8h às 17h, acontece a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Lourenço do Turvo e Matão, exceto no bairro Las Lomas por não possuir sala de vacinação.

Desta vez, o intitulado ‘Dia D’ também será realizado no dia 18 de agosto no mesmo horário e locais. Esta ação é uma realização da Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Saúde. Nas datas definidas como 'Dia D', o grupo prioritário será de crianças de 12 meses a menores de 5 anos.

A caderneta de vacinação deve ser apresentada no local para anexar o comprovante da vacina e para atualização. Na campanha deste ano, as crianças devem ser levadas aos serviços de saúde mesmo que tenham sido vacinadas anteriormente. Pessoas com suspeita de sarampo, gestantes, bebês menores de 6 meses e imunocomprometidos não devem receber a vacina.

Já pessoas de 5 a 29 anos devem tomar as duas doses da vacina, enquanto as de 30 a 49 anos recebem apenas uma dose da tríplice viral. Vale ressaltar que, diferente das crianças de 12 meses a menores de 5 anos, estes grupos podem ser vacinados de segunda a sexta-feira em todas as UBS do município, sem precisar esperar os dias separados na campanha.

xCrianca-e-vacinada-contra-polio-em-posto-da-Tijuca.jpg.pagespeed.ic.guu0FUf1WV 

Pesquise no Site