Publicidade

Hospital de Matão reúne cardiologistas em Simpósio

IMG 6041III Simpósio de Cardiologia Intervencionista foi realizado em Araraquara

O Hospital Carlos Fernando Malzoni, por meio do seu Instituto Cardiovascular, realizou no último sábado, 29, a terceira edição do Simpósio Nordeste Paulista de Cardiologia Intervencionista. Este ano em Araraquara (SP), o evento reuniu profissionais da área médica, para discussão de temas que permeiam o presente e futuro da cardiologia no Brasil. De acordo com o idealizador do evento, o cardiologista intervencionista Dr. João Orávio de Freitas Jr, o simpósio vem se estabelecendo como um grande evento científico no interior paulista. “É muito gratificante reunir os colegas médicos no interior de São Paulo, chamando atenção para a nossa região e para o trabalho que estamos realizando em Matão e nas cidades próximas”, explica.

IMG 5922O auditório do Araucária Flat Hotel foi preenchido pelos olhares atentos de médicos, estudantes e profissionais de outra áreas que puderam adquirir conhecimento e adentrar nos trabalhos dos convidados. “É importante que nós possamos reunir expoentes da cardiologia para poder compartilhar esse conhecimento com todos os envolvidos. Matão já tem um centro cardiológico estabelecido, consolidado. O resultado de tudo isso é sempre voltado para a população que já dispõe de um serviço de qualidade e eficiência”, aponta Orávio. Com o apoio da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica, o evento abordou temas como  aneurismas cerebrais, abordagem dos AVCI, patologias da aorta, TAVI, entre outros.

IMG 6144O evento contou com a presença da administradra hospitalar, Denise Minelli e de médicos integrantes do corpo clínico do Hospital de Matão como o diretor técnico da instituição, Dr. César Minelli; os cardiologistas intervencionistas, Dr. Said Assaf e Dr. Sérgio Bertti, além do coordenador do serviço de Hemodinâmica do Hospital de Matão, Dr. João Orávio de Freitas Jr; o médico chefe da equipe de cardiologia, Dr. João Carlos Leal, a neurologista e intesivista, Dra. Liliana Ujikawa e o ginecologista e obstetra Dr. Julio Cesar Morais. Além destes profissionais, III Simpósio Nordeste- Paulista de Cardiologia Intervencionista contou com convidados de outras partes do pais como, Dr. Eduardo Nicolela (Piracicaba-SP), Dr. Crescencio Cêntola (S.J.do Rio Preto-SP), Dr. Paulo Henrique Jorge (P. Prudente – SP), Dr. José Alberto Almeida Filho (Rio de Janeiro-RJ), Dr. Estevão C. De Campos Martins (Rio de Janeiro-RJ), Dr. Luiz Antonio Gubolino (Piracicaba-SP), Dr. Marcelo Ribeiro (São Paulo – SP), Dr. Flavio Pivatelli (S. J. Do Rio Preto – SP), Dr. Edwaldo Joviliano (Ribeirão Preto – SP), Dr. Leonardo Alberto Cunha (Araraquara-SP), Dr. Carlos Eduardo Diniz (Belo Horizonte – MG), Dr. Antonio Luiz Secches ( Ribeirão Preto- SP), Dr. Fabio Sandoli de Brito Jr. (São Paulo-SP) e Lucas Bonadio.

A quarta edição do simpósio já tem data marcada. “A ideia é deixar essa época do ano registrada no calendário científico. Em 2019, escolhemos do dia 28 de setembro e esperamos que tenha o mesmo sucesso que a deste ano”, completa o médico.

Pesquise no Site