Sábado tem mutirão de prevenção ao aedes aegypti

Foto Dengue-1Mutirão contra a "Dengue" no sábado (12/12)

No sábado (12/12), a Secretaria de Saúde através das equipes do Departamento de Controle de Vetores e Vigilância Sanitária, realizarão o segundo mutirão de prevenção ao aedes aegypti.

Servidores públicos e voluntários percorrerão vários bairros da cidade, recolhendo materiais propícios para se transformarem em criadouros do mosquito, que além da dengue, pode causar o zika vírus e a chikungunya. Serão recolhidos pneus, latas, caixas d’água, tanques, tambores, baldes e garrafas, entre outros.

A concentração das equipes será em frente à Prefeitura de Matão, a partir das 8h00, de onde os caminhões partirão em direção aos bairros que serão visitados.

Neste segundo mutirão, serão priorizados os bairros: Parque das Laranjeiras, Jardim Esperança, Vila Maria, Bom Jesus, Bussola, Jardim Santa Rosa, Jardim Morumbi, Residencial João Vital, Residencial Maria Cândida, Jardim Pereira, Jardim Brasil, Jardim Itália, Parque Aliança, Jardim São José, Vila Jandira e Residencial Trolli. O próximo mutirão acontecerá no dia 19 de dezembro.

Os objetos que serão descartados pelos moradores, devem ser colocados com antecedência nas calçadas para que as equipes recolham, e levem-nos para os caminhões. “Lembrando, que não serão recolhidos lixo, entulho e móveis, mas sim, materiais que possam servir de criadouro para o mosquito”, salientou a chefe de seção do Controle de Vetores e Zoonose, Rita de Cássia Rezende da Costa Vieira.

Foto Dengue-1