Publicidade

  • Atacadinho 2
  • 130292613 735054480440367 7695255655958028126 o 1
  • 7238afe8 76b1 49c9 9bf3 1d82b92cc760 1
  • logo associaçao boa 1 1
  • Polegato-2
  • cab 20160504081400-1
  • 192799032 2953209114914986 9069916070370912694 n
  • 100 0273-1-0
  • planacon
  • Logo Cebola Pesca e Náutica

Hospital de Matão entrega nova portaria de visitas e Casa da Gestante

IMG 8986Inaugurações homenagearam o ex-prefeito Dr. Jayme Gimenez e o Monsenhor Amador Ramon.

O Conselho de Administração e Diretoria Executiva entregaram no último sábado, 18, o Centro de Atendimento Materno Infantil (CAMI) e a nova portaria de visitas do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni'. Com a presença de autoridades locais e da região, as novas alas homenagearam figuras que mantiveram laços muito próximos a instituição durante anos: o ex-prefeito Dr. Jayme Gimenez e o Monsenhor Amador Ramon, ambos sócios beneméritos.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração, João Carlos Marchesan, o hospital visa a humanização no atendimento. “Tanto a Casa da Gestante quanto a nova portaria agregam muito aos serviços oferecidos pelo hospital. A portaria oferecendo maior acessibilidade e conforto aos usuários e o CAMI integrando o serviço já oferecido na Maternidade de Alto Risco e Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. Fazer essas duas inaugurações, para nós, é um motivo de muito orgulho”, explica.

A portaria de visitas “Monsenhor Amador Ramon” proporcionará outra estrutura de atendimento ao usuários. “O local é mais amplo e cômodo. Vamos desativar a portaria antiga, do Hospital de Caridade, que será preservada. Nesse novo local o usuário terá a disposição dois banheiros e rampa de acesso aos portadores de deficiências, vista para o jardim e mais espaço para acomodação. Além da visita aos internados, a portaria também será utilizada para o serviço de imagem”, afirma Marchesan.

O Centro de Acolhimento Materno Infantil “Prefeito Jayme Gimenez” acolherá gestantes, puérperas e recém-nascidos, encurtando o caminho entre o hospital e o paciente. “O local será destinado a mães que fazem acompanhamento na Maternidade de Alto Risco não tem condições de se locomover; também vai acolher mães que estão com os filhos internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal ou que estão inseguras de retornar para casa com o bebê prematuro”, explica a administradora hospitalar Denise Minelli, que acredita que a obra é um grande diferencial na rede de atendimento materno infantil.

A mobília da casa foi adquirida após a finalização de uma Ação entre Amigos, que reuniu clubes de serviço, voluntários e parceiros do hospital. “O espaço conta com quartos dotados de camas e berços, sala de estar, cozinha, copa, área de lavanderia, banheiros e consultórios para a equipe multiprofissional. O mobiliários foi comprado com a verba adquirida na Ação entre Amigos, contamos com a ajuda da população. As gestantes e puérperas terão o respaldo de uma equipe médica, de enfermagem, além de outros profissionais como fonoaudióloga, psicóloga e assistente social”, afirma a administradora.

Homenagens

Na ocasião, familiares e amigos dos dois homenageados puderam presenciar o descerramento das placas que eternizam os nomes dos sócios beneméritos, Dr. Jayme Gimenez e Monsenhor Amador Ramon.

Completando um ano de atividades no hospital, o grupo de voluntários Pazlhaçada recebeu, das mãos da diretoria e do Grupo de Trabalho Humanizado, uma placa de congratulação parabenizando todos os integrantes pelo trabalho que desenvolvem junto aos pacientes e funcionários da instituição. Também foi mencionado o projeto de reforma da ala pediátrica, que contou com a idealização dos voluntários e com o apoio da arquiteta Maria Candida Amorim, Brasilux Tintas e Nana Colchões.

A Associação Damas de Caridade de Matão também recebeu homenagem pelo trabalho que exerce junto a mães carentes da Maternidade há mais de 30 anos. “É muito importante agradecer pela ajuda que recebemos. As Damas de Caridade auxiliam as mães carentes e doaram enxoval como toalhas, lençóis e tantas outras coisas para a Casa da Gestante, tudo com muito carinho e cuidado”, conta Denise. Representando as voluntárias, Antonieta Mancini Mingossi e Sylvia Jorge, receberam uma placa de agradecimento aos serviços prestados à comunidade.

Investimento em saúde

De acordo com o Presidente da Diretoria Executiva, José Reynaldo Trevizaneli, os investimentos em saúde não podem parar em frente à crise. “Mesmo em um momento de recessão econômica é preciso priorizar o atendimento em saúde. Somos referência regional e, de forma progressiva, estamos ampliando a atuação no atendimento da população de Matão e outras municípios”, cita. Em sua fala, o diretor destacou a presença do diretor técnico da Diretoria Regional de Saúde, Araraquara, Antonio Martins. “Temos sempre que continuar pensando no bem estar do cidadão”, finaliza Trevizaneli.

Fonte: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni | Fotos: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni'

Pesquise no Site