Publicidade

Águas de Matão lança campanha do Lenço Solidário

100 1377-10-rosaEm parceria com a Associação de Combate ao Câncer, concessionária disponibiliza pontos de coleta para receber doações que serão entregues a portadoras da doença

Em parceria com a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer, a Águas de Matão inicia nesta terça-feira, dia 11, a campanha do Lenço Solidário, destinada a presentear mulheres matonenses portadoras da doença. A iniciativa integra o Outubro Rosa, campanha nacional que anualmente alerta as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce nos casos de câncer de mama.

Para participar da campanha “Um lenço e uma mensagem de carinho fazem toda diferença”, basta se dirigir a um dos três pontos de coleta disponibilizados pela concessionária (leia abaixo) e fazer a entrega da sua doação, juntamente com uma mensagem de carinho e incentivo. Pode ser um ou mais lenços, novos ou usados. O importante é se disponibilizar a doar alegria e carinho a mulheres que hoje encontram-se na luta contra o câncer.

Todos os anos a concessionária realiza uma campanha interna, por meio da área de Recursos Humanos, para alertar suas colaboradoras e familiares sobre a importância dos exames preventivos. Desta vez a área de Projetos Socioambientais, que coordena a campanha “Um lenço e uma mensagem de incentivo fazem toda diferença”, atuou para ampliar essa ação de modo a envolver também a comunidade em geral.

“Sabemos que a perda de cabelo e a baixa autoestima são alguns dos efeitos colaterais que as mulheres precisam enfrentar e essa superação quase sempre é muito difícil. Nesse sentido, o lenço para enfeitar e o bilhetinho para acalentar podem fazer a diferença nesses momentos. Por isso, contamos com a solidariedade da comunidade matonense para nos ajudar a recolher o maior número possível de doações”, afirma Paulo Guerreiro, supervisor de Projetos Socioambientais da Águas de Matão.

Outubro Rosa _ O movimento mundial "Outubro Rosa" visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O site http://outubrorosa.org.br divulga, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial.

Saiba onde doar em Matão:

Loja de Atendimento _ rua Rui Barbosa, 720, Centro

Sede administrativa _ avenida Baldan, 2296, Residencial Olívio Benassi

Associação de Combate ao Câncer_ avenida 15 de Novembro, 281, Centro

Outubro Rosa Campanha Lenço Solidário 

Pesquise no Site