Publicidade

Hemocentro realiza coleta de doações neste sábado, (17)

doaHemocentro de Ribeirão Preto promove campanha de doação de sangue, neste sábado (17) na Escola Municipal Adelino Bordignon.

Neste sábado, 17, a Escola Municipal Adelino Bordignon recebe equipe do Hemocentro de Ribeirão Preto. Vinculada a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a instituição busca assegurar bons estoques de sangue para destinação aos hospitais atendidos pelo Hemocentro em toda a região. Nesta época os estoque de sangue sofrem grande baixa, devido as comemorações de fim de ano.

A partir das 7h da manhã até as 12h, doadores poderão comparecer na escola portando documento oficial com foto, para realizar a doação. Os doadores devem ter idade entre 18 e 67 anos, estar com boa saúde e sem feridas ou machucados no corpo, pesar mais de 50 quilos quando homens ou 51 quilos no caso de mulheres.

Estarão impossibilitadas de doar pessoas que tem ou tiveram hepatite após os 10 anos de idade, bem como malária, diabetes, AIDS, lepra (hanseníase), câncer e doença de chagas, pessoas que fizeram ou ainda fazem uso de drogas ilícitas e pessoas que mantêm relações sexuais de risco. Aos fumantes é recomendado não fumar por no mínimo uma hora antes e uma hora depois a doação; evitar o uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas antes da doação.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida com o atendimento telefônico gratuito do Hemocentro, disponibilizado em dias úteis. O número para contato é 0800 979-6049, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Serviço

Doação de Sangue

Local: Escola Municipal Adelino Bordignon

Data: 17/12 (sábado)

Horário: 7h às 12h

Necessário portar documento oficial com foto

Fonte: Hospital Carlos Fernando Malzoni  

Pesquise no Site