Publicidade

Hemocentro realiza coleta de sangue no início do mês de junho

doaçãoEscola Municipal Adelino Bordignon receberá doadores no dia 03/06

A equipe do Hemocentro de Ribeirão Preto estará na cidade de Matão no próximo dia 03, para coletar doações de sangue. A partir das 7h serão distribuídas 250 senhas para os interessados em participar da ação. “É importante esclarecer que o número de pessoas é limitado por conta da coleta ser externa. Portanto, chegue cedo e atente-se aos requisitos da doação”, esclarece a hematologista do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni', Dr. Fernanda Borges Ribeiro.

De acordo com as recomendações do Hemocentro não é necessário estar em jejum para realizar a doação. É necessário portar um documento oficial com foto, ter idade entre 18 e 67 anos, estar gozando de boa saúde, não apresentar feridas ou machucados no corpo, pesar mais de 50 quilos quando homem e 51 quando mulher.

Estarão impossibilitadas de doar pessoas que tem ou tiveram hepatite após os 10 anos de idade, bem como malária, diabetes, AIDS, lepra (hanseníase), câncer e doença de chagas, pessoas que fizeram ou ainda fazem uso de drogas ilícitas e pessoas que mantêm relações sexuais de risco. Aos fumantes é recomendado não fumar por no mínimo uma hora antes e uma hora depois a doação; evitar o uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas antes da doação.

Serviço:

Data: 03/06/2017

Horário: 7h às 12h Local: Escola Municipal Adelino Bordignon  

Pesquise no Site