Publicidade

Hospital de Matão instala Comissão de Residência Médica

IMG 4222Estima-se que residentes ingressem no próximo ano

O auditório da OAB Matão recebeu na noite da última quinta-feira, 01, a presença de representantes da Diretoria Executiva, Administração, Médicos e colaboradores do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni, junto a autoridades da cidade, para instituir a criação da Comissão de Residência Médica do Hospital de Matão (COREME).

A Comissão, que é composta por médicos de oitos especialidades diferentes, será responsável por instaurar a residência médica no único Hospital da cidade. “Tal comissão será responsável pela coordenação e implantação do programa de Residência Médica. É um momento histórico para a nossa instituição que vem crescendo em ritmo acelerado, sempre buscando auxiliar no tratamento em saúde para a população de Matão e região”, afirma o vice-presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Vedoato.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito de Matão, José Edinardo Esquetini e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. João Guimarães Junqueira Neto, que não deixou de destacar a importância dessa novidade. “Essa comissão traz muitas vantagens, tanto para o Hospital, quanto para a cidade, em termos de vindas de novos médicos, novas especilidades, o que vem a completar o trabalho que já é realizado na instituição que é referência na região”, afirma o médico.

Estima-se que os residentes, médicos formados que procuram especialização, cheguem ao hospital no próximo ano para estudos em diversas especialidades e áreas da Medicina. Para o coordenador da comissão, o Diretor Técnico da instituição, Dr. César Minelli, esse é o primeiro passo para tornar o Hospital de Matão em um hospital de ensino. “Boas instituições são caracterizadas por uma boa assistência, uma área de pesquisa com boas publicações, publicações internacionais e a parte do ensino. Só nos faltava a parte do ensino, são vários outros requisitos que são necessários ser preenchidos, mas esse é o pontapé inicial para começarmos. De acrodo com o consultor que está nos acompanhando durante esse processo, são poucas as partes que precisam ser alinhadas para receber os residentes”, ressalta.

Os responsáveis por cada especialidade foram apresentados na solenidade de instauração da Comissão, são eles: Dr César Minelli, coordenador COREME; Dra. Jaicer Gonçalves Rolo, vice-coordenadora COREME; Dr. José Silvio Rizzo, supervisor Cirurgia Gerak; Dra. Liliana Ujikawa, surpervisor Clínica Médica; Dr. Jayme Augusto Cicogna Gimenez, supervisor Medicina de Família e Comunidade; Dr. Mauro Casanova, supervisor Ginecologia e Obstetrícia; Dr. Edson Bergamaschi, supervisor Ortopedia e Traumatologia; Dra. Andressa M. Lopes Angelotti, Pediatria. Além da residência médica, o Hospital de Matão já recebe estudantes de medicina que realizam estágio em diferentes especialidades.

 

Pesquise no Site